Vagas de Barbeiro – como escolher a equipe ideal para sua barbearia

Home » Para barbeiros » Vagas de Barbeiro – como escolher a equipe ideal para sua barbearia

6 de novembro de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

Uma barbearia não cresce apenas com bom serviço e divulgação, uma equipe comprometida, com vontade de crescer vai fazer com que seu negócio deslanche. Para isso o fundamental: a escolha da equipe para preencher do melhor jeito as vagas de barbeiro na sua barbearia.

Escolher a equipe é um ponto chave para o crescimento da sua barbearia, a equipe certa fará total diferença, por isso, antes de tomar qualquer decisão e fazer qualquer contratação, se liga nessas dicas para que o tiro não saia pela “culatra”.


Contrate profissionais “Bombril”

Dentro da barbearia preencha as vagas de barbeiro com um profissional que tenha a característica de ser pró-ativo. Ele terá sua função principal mas é importante que ele se saiba desenvolver outras funções também. Para a equipe é preciso de pessoas que realmente vistam a camisa da barbearia. É importante deixar claro para os profissionais que em alguns momentos eles realizarão outras funções para ajudar no crescimento da barbearia.

Procure pessoas com visões empreendedoras

Não são todos candidatos a vagas de barbeiro que estão atentos ao mercado. Entender o mercado de trabalho e o segmento da barbearia é essencial para garantir melhor empenho na construção do seu negócio e especialmente: para guiar sua barbearia rumo ao sucesso.

Mostre possibilidade de crescimento

Se sua equipe estiver motivada com o objetivo de fazer com que a barbearia cresça as coisas fluem melhor. Por isso deixe claro a possibilidade de grande desenvolvimento profissional para cada um deles conforme a barbearia vai crescendo.

Valorize cada funcionário individualmente

Numa barbearia normalmente não há tantos funcionários. Aproveite a possibilidade de ter um contato mais pessoal com cada membro da sua equipe. Portanto, não deixe de aproveitar cada chance para tratar seus funcionários de maneira individualizada. Entenda seus pontos fortes (elogiando-os sempre que possível!) e trabalhe nos pontos fracos até que suas potencialidades e habilidades sejam aprimoradas.

“Somos uma equipe e nosso objetivo é vencer”

Não tem nada pior do que funcionários que não se dão bem, ou que tentam o tempo todo se sobressair em relação ao outro. Mostre a eles que só o trabalho em equipe, de forma engajada, fará com que o empreendimento dê resultado. Deixe claro que a conquista de cada um também é de todos e que, mais do que uma equipe, vocês devem ser um time se quiserem, de fato, alcançarem o sucesso.

Veja também o artigo “Contratar um barbeiro experiente ou treinar do zero outro profissional?

Com essas dicas, você pode ter a equipe ideal na sua barbearia escolhendo candidatos a vagas de barbeiro que preencham esses requisitos.

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados

Deixe um comentário