Uniforme de barbeiro – o que tem de opção

Home » Para barbeiros » Uniforme de barbeiro – o que tem de opção

25 de setembro de 2018 Para barbeiros 2 Comentários

Muitos barbeiros pelo mundo usam um uniforme de barbeiro ou um avental de barbeiro, antes de tudo, para ser identificado como barbeiro. Além do mais, há uniformes bem estilosos que trazem até uma elegância pra quem usa.

Não existe regras dentro da barbearia que te obrigue a usar um tipo de roupa específica. Há quem opte pelo uniforme de barbeiro ou aventais com bolsos pela praticidade que ele traz na rotina e no atendimento.

O que pode e o que não pode

Alguns itens na vestimenta podem ser maleáveis e outros não há o que discutir, há algumas normativas da Anvisa que tem que ser seguidos dentro da barbearia:

  • calçado fechado –  o uso de chinelo é proibido, o motivo disso é que você está manipulando objetos cortantes e por mais habilidoso que seja é necessário estar seguro;
  • uso de luvas em procedimentos, muitos barbeiros ainda insistem em não seguir essa regra mas é seguro pra você e seu cliente.

Uniforme de barbeiro ou avental de barbeiro? 

 

Há também opções no mercado de pochetes, aventais, cintos ou jalecos com bolsos em que o barbeiro coloca os instrumentos de trabalho. É preciso ornar com alguma roupa que combine com o estilo do avental.

Alguns barbeiros preferem usar a roupa própria do dia a dia e aos que optam pela praticidade, e preferem usar um uniforme de barbeiro. Um jeito prático pra quem busca facilidade na rotina, já que não é preciso pensar na parte de cima da roupa.

Por se tratar de um lugar em que a limpeza é imprescindível, jalecos e roupas claras tornam-se a melhor opção. Mas também há quem opte pelos uniformes escuros pois combina mais com o ambiente. Importante aqui é sinalizar que os uniformes estejam sempre impecáveis. Afinal, isso faz parte do seu marketing pessoal.

Aqui então se você tiver uniformes em que possa trocar todos os dias fica mais fácil de se organizar na limpeza deles.


Personalizar uniformes

 

 

 

 

 

 

A personalização do uniforme de barbeiro com o nome da barbearia é atrativa, além de poder aparecer nas fotos publicadas nas redes sociais e outras mídias.

O cuidado é para não personalizar os nomes de funcionários porque a rotatividade no ramo das barbearias é grande e você pode estar gerando um outro custo.

Procure colocar bolsos e espaços para tesouras e objetos. Isso facilita na hora do atendimento. Ter objetos sempre a mão facilita na agilidade do atendimento.

Além do uniforme de barbeiro

Opte por calçados fechados e confortáveis. Lembre-se que você vai passar uma boa parte do seu dia em pé e você precisa se sentir bem durante o atendimento.

Usar luvas em determinados procedimentos é seguro para você e para seu cliente alem de estar na norma da Anvisa. Não se arrisque por pouco. O custo das luvas é infinitamente mais baixo do custo que pode ter na sua imagem prejudicada.

Quer ficar por dentro do que é tendência no mundo das barbearias? Faça sua inscrição nosso youtube também!

 

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados

    2 Comentários

  1. Barbearia Fábio 4 de outubro de 2018 at 14:55 Responder

    Parabéns pela matéria. É de grande importância o ambiente e apresentação pessoal aos clientes paranha um próspero atendimento. Obrigado sucesso a equipe 💈✂

    • Thaiane | Pelas Barbas 4 de outubro de 2018 at 15:14 Responder

      Obrigada Fabio. São pessoas como você que fazem a gente ter certeza que estamos no caminho certo! abraços

Deixe um comentário