Quais os tipos de roupas combinam com homens de barba?

Home » Para barbudos » Quais os tipos de roupas combinam com homens de barba?

3 de julho de 2018 Para barbudos Nenhum comentário

A barba acompanha o homem desde a Antiguidade. Ao longo da história, ela vem representando posição social, vaidade e atitude. Isso mesmo: atitude! E não por acaso, já que os homens de barba demonstram que têm personalidade e sabem muito bem o que querem!

Pensando nisso, o post de hoje traz dicas de como combinar os tipos de barba com os looks de roupas para que os barbudos assumidos valorizem ainda mais os seus estilos. Confira a seguir!


Estilo Lumbersexual

 

Originada do termo lumberjack (lenhador), o estilo lumbersexual mistura elementos do universo rústico com ares urbanos. Por exemplo, a barba usada é grossa e de fios compridos. Mas, para quem não tem barba cheia, é possível usar apenas o cavanhaque.

O estilo de se vestir é rústico e com ares retrô. Jeans puídos e sem muitas lavagens e o uso de couro são as vestimentas preferidas de um lumbersexual. A camisa de flanela xadrez também é marca registrada e aparece sobreposta às malhas e camisetas. Nos pés, são usados sapatos pesados, tênis e botas e a cartela de cores passeia entre o preto, o azul, o marrom e o cinza com mesclas de vermelho e mostarda.

Estilo Rocker

 

O estilo é clássico e tem como adeptos homens que contemplam o bom e velho rock n roll. Atitude é a palavra que define o gênero e os tipos de barba usados variam da short boxed (linhas mais suaves) ao lenhador.

O guarda-roupa do estilo rocker é composto de camisetas pretas lisas ou com estampas de bandas de rock e a calça jeans com aspecto de usada. Como complementos são usados tênis velhinhos também. Vale apostar em acessórios, tais como: cintos, pulseiras, piercings e óculos escuros. As jaquetas jeans ou de couro completam o look nos dias frios.

Estilo Hipster

O estilo da barba hipster é uma mistura entre old dutch (barba cheia com referências ao início do século XX) e lumberjack.

As peças mais usadas pelos amantes do estilo hipster são as camisetas lisas e de bandas ou camisas xadrez coordenadas com calças skinny, jeans ou bermudas de modelagem reta. Como complementos, gorros e chapéus podem ser utilizados. Também vale apostar em tênis ou botas!

Estilo Profissional

 

A barba cerrada é a mais democrática no ambiente profissional, pois ela confere um ar de elegância e sofisticação.

Peças clássicas, como ternos, blazers, camisas e calças de alfaiataria compõem o look. As cores, também são mais tradicionais (preto, cinza, azul-marinho e branco). Mas, se a ocasião permitir, opte por cores mais chamativas na parte de cima e corte skinny para as calças.

Os homens de barba demonstram atitude, quanto a isso não nos restam dúvidas! E para acrescentar ainda mais pontos ao visual, é preciso saber compor o look certo. Então, aproveite as dicas de hoje para destacar o seu estilo e, também, criar novas combinações!

Se você gostou do artigo sobre homens de barba e quer ficar por dentro de novidades como estas, não perca mais tempo e nos siga nas redes sociais. Estamos no InstagramFacebook Pinterest.

Tem barbearia? Quer saber como fazer seus clientes ficarem mais tempo na barbearia?

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados