Conheça as barbearias que oferecem Poker como entretenimento

Home » Para barbeiros » Conheça as barbearias que oferecem Poker como entretenimento

1 de abril de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

Poker é o jogo de apostas mais popular do mundo e que mais aparece nas telas do cinema e agora está atraindo as barbearias.

Mas antes disso, vamos conhecer um pouco dessa história que atrai tantos homens em suas horas de entretenimento e para alguns, esse jogo é levado tão a sério que tem gente que ganha a vida com o Poker.

História do Poker

Não se sabe exatamente da onde surgiu o poker, mas o maior consenso para os estudiosos do poker, foi que chegou ao antigo jogo persa chamado “As Nas”, que deve ter sido ensinado aos europeus pelos melhores navegadores que eram os marinheiros persas.

Investigando o “As Nas”, foi notado de se tratar de um jogo similar ao poker, onde há uma hierarquia de jogos e mãos familiares, como pares, trincas e full houses.

Já o nome “poker” pode ter vindo de outros jogos, não tão parecidos, como o “poque” (em francês) ou o “pochen” (em alemão), que na tradução significa “bater”. Outro jogo com certa semelhança, da mesma época, surgido na Europa, é o espanhol “primeiro”. Esta modalidade de jogo também foi pesquisada  e realmente possui certas semelhanças na hierarquia de mãos, mas, já é um jogo mais complicado e até confuso.

Os primeiros arquivos que remetem ao poker mais atual foi no ano de 1830, na cidade norte-americana,New Orleans. As primeiras descrições do poker praticado nessa região nos mostram que quase sempre o jogo era realizado com meio baralho, usando cerca de 20 cartas apenas.

Depois foi introduzido o baralho completo e de lá para cá, o poker seguiu discreto no imaginário americano e tomou o cenário mundial como jogo de faroeste, marinheiros e soldados, e só passou a tomar forma esportiva na década de 70, com a criação da World Series of Poker (WSOP).

A invenção do Poker pela internet veio revolucionar como um dos maiores entretenimentos online.


7 – Se atualize

 Poker e Barbearia

Quando o homem vai a barbearia, ele não está só a procura de um corte de cabelo ou de barba, ele vai pra ter um momento só dele, em que ele possa relaxar, conversar e se descontrair um pouco. Sabendo disso, algumas barbearias no Brasil começaram a oferecer como forma de entretenimento e atração de clientes, o Poker e não é que deu certo. Saiba um pouco mais dessa nova tendência que está em algumas barbearias.

A PokerStars, em 2017, realizou uma noite de Poker em uma das barbearias em São Paulo, a barbearia escolhida foi a Corleone, que sediou o evento da LiveXperience. Foi um sucesso e muita gente aderiu a esse esporte dentro da barbearia.

Além desse evento, em 2018, eles receberam em um dos seus 4 estabelecimentos, o Poker Experience, que teve até celebridades do meio esportivo e artístico.

Outra barbearia que aderiu a moda do Poker foi a Kombigode, também na capital paulista, nessa barbearia há como forma de entretenimento para os clientes, bilhar e Poker. O proprietário da barbearia promete providenciar um ranking e troféus, para promover torneios regularmente.

 

E mais uma barbearia paulistana, o Guerra Prime Club, é o lugar que já vem se dedicando a competitividade entre profissionais do Poker.  O espaço é especialmente pensado para os diferentes tipos de torneio. A barbearia também oferece serviço de bar, academia, loja e restaurante. Ou seja, o homem não precisa nem sair do local para comer, se exercitar, comprar e se divertir.

Um outro exemplo de barbearia que aderiu ao Poker, foi a Confraria da Barba, que associa seus serviços com o esporte de mesa mais praticado no mundo, o Poker.

Suas 18 franquias pelo Brasil tem espaços como sinuca, sala vip, estúdio de tatuagem e mesas de poker.

Com certeza, uma tendência forte que chegou e combina tanto com o ramo da barbearia, que dificilmente irá embora.

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados