como montar uma barbearia
15 de junho de 2016 Para barbeiros 1 comentário

Quem é homem sabe o quão chato é ter que fazer a barba toda semana, algumas vezes dia sim, dia não ou mesmo todos os dias, dependendo de onde se trabalha. Além disso, há a moda da barba por fazer, que cada vez mais ganha adesão.

Diante da moda e da necessidade de fazer a barba, as barbearias vêm tomando cada vez mais espaço no mercado. Por isso vamos dar as melhores dicas sobre como montar uma barbearia.

1 – Investimento inicial

Esse é um tópico que sempre dá uma cutucada na mente das pessoas que querem abrir o próprio negócio. Inicialmente, seu investimento ficará em torno de R$ 30 mil para uma barbearia pequena que ofereça comodidade e conforto aos clientes.

Faça uma lista de materiais básicos, como cadeiras, espelho, tesouras, máquinas, cremes de barbear e pós-barba, capas etc., mas não se esqueça de investir na decoração, que será um diferencial, e em um sofá para os clientes.


2 – Definição dos serviços

Ainda existem pessoas que pensam que as barbearias são exclusivamente para homens. Pense em fazer um curso de cabeleireiro antes de abrir o seu negócio. Quantidade maior de serviços feitos com qualidade gera mais clientes.

As barbearias não são unicamente para fazer a barba, mas também para pequenos reparos, cortes de cabelo, tintura, hidratação e diversos outros serviços de um salão de cabeleireiros. É importante definir bem os serviços que serão oferecidos para ter um bom retorno após a divulgação. Busque expandir os seus serviços e, consequentemente, irá expandir sua clientela.

3 – Primeiros clientes

Investir em uma boa divulgação boca a boca, antes da inauguração, é muito bom para atrair amigos, amigos de amigos e pessoas próximas. Essa será sua primeira clientela. Depois é importante investir em pequenos anúncios, como os de jornais, por exemplo, para começar a aumentar os clientes.

Além disso, é preciso criar um ambiente confortável e buscar sempre oferecer serviços de qualidade, pois a fidelização de clientes pode tornar sua barbearia uma cultura local que permanecerá por muitos anos no mercado.

4 – Revenda de produtos

Após ter feito os primeiros investimentos, definido os serviços, criado um ambiente confortável para os clientes e conseguido os primeiros clientes, é importante buscar um complemento de renda para sua Barbearia, isso ajuda a manter as contas em dia, além de dar uma segurança maior para se manter no mercado. Principalmente no início.

Revender produtos é uma ótima opção para complementar a renda. A revenda de shampoos, por exemplo, pode ser um opção muito bem aceita pelos clientes. Porém, é importante procurar produtos de boa procedência e que tenham uma boa aceitação por parte do público.

Dê uma atenção especial a origem do produto, pois isso vai evitar que seu estabelecimento fique mal falado e que leve uma reputação ruim pela venda dos produtos.

Agora que você já sabe o que fazer e como montar uma barbearia, não perca tempo e monte o seu próprio negócio! Conheça nossos produtos e compartilhe este post com seus amigos através das redes sociais!

guia de sucesso barbearia

Escrito por Pelas Barbas