8 de abril de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

Você tem uma barbearia ou está planejando ter uma?
Se a sua resposta é sim, você deve ler esse artigo em que vamos falar 10 dicas de marketing que vai fazer a agenda da sua barbearia ficar cheia
São dicas escolhidas de quem tem sucesso nas barbearias.

Quem pensa que marketing é tudo igual está enganado. Marketing para barbearias é específico porque tem algumas ações que são imprescindíveis para o negócio.

1- Empreender é alma do marketing

Se você optou por ter uma agência na sua barbearia, não deixe de estudar. Faça buscas constantes do que tem de novo no marketing. A falta de conhecimento pode fazê-lo cair em uma cilada.
Por isso, estudar é o que vai te fazer crescer nessa área.

2 – Invista na divulgação

As redes sociais podem ser um importante meio para você divulgar os seus descontos, pacotes, combos, promoção de produtos e serviços. O instagram, facebook acaba sendo o melhor meio para difundir o que você oferece de diferente do seu concorrente, mas para isso é preciso fazer a divulgação da maneira certa e para o público certo. Senão, de nada adianta oferecer carne para um vegetariano, certo?
E a boa notícia é que você pode começar investindo pouco, e ai ir escalando de acordo os resultados.

3 – Fidelizar seus clientes

Se você quer ter cliente na sua barbearia? A melhor e mais barata maneira do que captar novos clientes, é fidelizar os clientes que já entraram ou já utilizam seus serviços. E como você pode fazer isso? Pode oferecer cartões fidelidade com cortes grátis, adicional de serviço grátis após a compra de um serviço na barbearia, desconto em produtos. Descontos em aniversários é uma ótima forma de fidelização de clientes na barbearia.
A ideia aqui é que o cliente tem que ser incentivado a ter um bom motivo pra voltar na sua barbearia ou cortar com você.

4 –Atendimento é tudo

Quer começar pelo básico? Chame o cliente pelo nome, trate-o como alguém especial que tirou um tempo do seu dia para estar sendo cuidado por você. Isso não é pouca coisa, certo?
Isso vale da hora que ele entra na sua barbearia até a hora que ele vai pagar e vai embora. Tudo tem que ser perfeito. E se errar tentando acertar, não tem problema, o que importa aqui é você tentar fazer o seu melhor. Seu cliente reconhecerá. Se você quer saber mais sobre atendimento, confira nossos 5 passos para ter um atendimento perfeito com o seu cliente.

5 – Defina metas

Para crescer e chegar longe, é preciso ter um objetivo e para atingir esse objetivo, é preciso ter metas, mas não são qualquer metas, são metas diárias. Isso que vai fazer você escalar ao sucesso.
Você pode ter objetivos simples ou mais complexos, desde a compra de uma nova cadeira de barbeiro até abrir uma nova sede. Tudo depende em que momento você está e qual a necessidade real da sua barbearia. Avalie e faça com prudência.

6 – Tenha os melhores profissionais

Equipe boa é aquela que quer fazer sua barbearia crescer junto com você. Por isso, valorize algumas características do seu barbeiro contratado. É melhor ter alguém com média técnica mas que sempre quer te ajudar, do que alguém com muita técnica que só pensa que sabe mais que todo mundo. Pessoas com atitudes ruins infestam o ambiente e pode até acabar com seu negócio, por isso, escolha profissionais capacitados na técnica e no comportamento.

7 – Se atualize

Há várias maneiras de se atualizar, por blog, por workshop, fazendo cursos. Não ache que você já sabe muito e não precisa mais aprender, esse é um grande erro que pode te estagnar. Ah, e não deixe de ler, nunca. Esteja a frente dos seus concorrentes.

8 – Qual seu público alvo?

Conheça quem poderia frequentar sua barbearia, quem vai gostar do seu tipo de corte/serviço. Você pode notar isso, conhecendo os seus atuais clientes, fazendo perguntas à eles de seus gostos, lugares que frequenta e tal.
É interessante perguntar qual tipo de serviço esse cliente gostaria de ter, o que ele valoriza. Assim você estará mais perto do perfil do seu público.

9 – Decoração

O marketing também está presente nas pequenas coisas, e uma delas é na decoração da barbearia. Há pequenos objetos e espaços que sentimos que nos atrai. E porque? Porque nossa visão adora entrar em lugares que passe aconchego, ou elementos sutis que nos atrai como uma televisão antiga, que seu cliente pode ficar encantado e tirar fotos com essa tv e com isso, ele já divulga a sua barbearia nas redes sociais. Ou pode ser uma cadeira de barbeiro antiga, que pode atrair aos amantes das coisas antigas e remetê-los aos tempos antigos. Com isso, transforma aquela experiência de ir na barbearia em algo a mais.

10- Surpreenda durante o atendimento

Ofereça ao seu cliente algo que ele não espera, pode ser um pequeno serviço extra, mas deixe claro que é um presente hoje. Ou ofereça uma bebida diferente, um tipo de massagem na cabeça ou o que você achar que ele vai curtir.

Gostou das dicas? Comente para que a gente possa continuar fazendo conteúdo de qualidade a todos barbeiros.

Escrito por Pelas Barbas