9 de outubro de 2017 Para barbeiros Nenhum comentário

Realizar um trabalho de qualidade é essencial para atrair e fidelizar clientes. Para que isso aconteça,  no entanto, é imprescindível ter sempre à mão todo o material necessário.

Não dá para atender bem se você não tem à sua disposição alguns itens básicos, não é mesmo? Pensando nisso, criamos uma check-list com as principais ferramentas profissionais para barbeiros que não podem faltar no seu estabelecimento.

Assim, você não corre o risco de ficar sem uma ferramenta importante na hora em que mais precisa e fica mais tranquilo para focar no que realmente importa: o atendimento. Acompanhe a leitura!

Tesouras

Embora sejam mais usadas para cortes de cabelos, as tesouras são ferramentas profissionais muito importantes para barbeiros, especialmente no processo de finalização da barba.

Para aparar barbas retas, o ideal é apostar na tesoura a laser, que não deixa o fio escapar da lâmina. Tesouras fio navalha tem a lâmina lisa e são ideais para dar textura, enquanto a desfiadeira é perfeita para reduzir volume.

Invista em produtos de qualidade, que garantem melhor acabamento e têm maior durabilidade. Para aumentar o tempo de vida útil do instrumento, lave-o com água e sabão diariamente e seque com uma toalha macia.

Também não se esqueça de amolar suas tesouras periodicamente para que o fio de corte não mude. Se ainda assim ela estiver sem corte, é hora de substituir por uma nova!

Shampoo e condicionadores para barba

Aparar a barba a seco danifica a pele e pode favorecer o encravamento dos pelos. Por isso, é essencial ter em sua barbearia shampoos e condicionadores específicos para a barba, já que o PH da pele é diferente do couro cabeludo.

Esses produtos ajudam a retirar as impurezas acumuladas no dia a dia, garantindo uma higienização completa. Eles também ajudam a hidratar os fios, o que facilita o trabalho do barbeiro e deixa a barba macia e brilhante.

Balm para barba

Essencial para quem quer oferecer um atendimento personalizado, o balm ajuda a alinhar os fios. Esse produto é indicado para realizar finalizações e estilizar barbas curtas e longas.

Máquina tradicional e de acabamento

Geo F Trumpers barbershop, MayfairUtilizadas de maneira complementar, as máquinas tradicionais e de acabamento são ferramentas profissionais indispensáveis para qualquer barbeiro.

Enquanto a primeira é usada para cortes mais rápidos, já que oferece acabamento superficial, a segunda é perfeita para a realização de cortes mais precisos, similares aos feitos com navalha.

Navalha e navalhete

Tratam-se de duas ferramentas muito importantes em qualquer barbearia. Por isso, é importante ficar atento a alguns cuidados básicos de manutenção.

barboterapia

Para garantir que sua navalha tenha sempre um corte preciso, mantenha-a constantemente afiada. Material bem afiado exige de você menos pressão no corte, o que garante maior segurança.

O mesmo acontece com as navalhetes, que devem ter suas lâminas descartáveis trocadas regularmente. No caso da navalha, também é importante ficar atento à higienização, que deve ser realizada após o atendimento de cada cliente.

Texugo

Trata-se do tradicional pincel para aplicar creme de barbear, que leva esse nome por ser confeccionado originalmente com pelos de texugo.

Para higienizá-lo, lave com água morna e sabão. Antes de guardar, deixe o texugo secar completamente com as cerdas voltadas para baixo. A medida garante que o ar penetre em todo o pincel, evitando o surgimento de mofo.

Pentes

Por último, mas não menos importantes, os pentes não poderiam ficar de fora de uma check-list de ferramentas profissionais para barbeiros!

Por se tratar de um item de baixo custo e alta durabilidade, é importante contar com uma ampla variedade de pentes. Dê preferência para os de madeira, que neutralizam a estática e ajudam a deixar os fios mais disciplinados. Escolha modelos em larguras variadas para não agredir os pelos mais finos.

Gostou de saber um pouco mais sobre as ferramentas profissionais para barbeiros que não podem faltar no seu estabelecimento? Então não se esqueça de nos seguir no InstagramFacebook e Pinterest para ficar sempre por dentro das novidades da área!

Escrito por Pelas Barbas