Barbeiro: Porque indicar esfoliante para barba para o seu cliente

Home » Para barbeiros » Barbeiro: Porque indicar esfoliante para barba para o seu cliente

12 de fevereiro de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

A esfoliação é usada já faz um tempo, e os homens estão aderindo cada vez mais a esse cuidado. Isso se deve ao fato deles estarem se cuidando mais sem os possíveis preconceitos.

A esfoliação pode ser feita na hora do atendimento da barboterapia e/ou indicado para o seu cliente fazer após a ida na barbearia. Dicas boas e valiosas fazem seu cliente confiar mais em você e consequentemente, fidelizá-lo.


Para que serve?

Além de remover as células mortas, a esfoliação feita da maneira correta, propicia a produção de células saudáveis além da limpeza profunda nos poros.

Facilita na hora do barbear

A esfoliação para barba facilita na hora da lâmina passar, prepara melhor a pele para receber uma lâmina sem irritação. Além disso, evita a produção de espinhas e cravos no seu cliente.

Porque previne cravos e espinhas?

Ao usar um esfoliante para barba, o excesso de sebo dos poros e as bactérias são removidos, que são grandes agentes inflamatórios, e consequentemente, há uma redução considerável de espinhas e cravos.

Qual frequência de uso?

Por ser muito abrasivo, a frequência de 2 a 3 vezes por semana é ideal. Seu uso pode ser feito durante o barbear ou no banho.

Dicas de esfoliantes caseiros

Se a receita do seu esfoliante tiver limão é importante que seja feito a remoção de todo esfoliante para que não cause possíveis manchas quando exposto ao sol. Aqui estão dicas de esfoliantes naturais para você sugerir para seu cliente. Se for usar na barbearia, é melhor que seja feito por alguma empresa de cosméticos para não causar estranhamento por parte do seu cliente. Mas você pode sugerir que ele use os seguintes esfoliantes naturais:

1. ESFOLIANTE CASEIRO DE CAFÉ

Antiflamatório e pode ser usado para produção de colágeno.

  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva ou água
  1. Assim como os outros esfoliantes naturais, basta você misturar o pó de café com o azeite (ou água) até formar uma pasta.
  2. Aplique a pasta sobre a pele e esfregue, massageando por 3 minutos. Aguarde 10 minutos e depois lave bem o rosto.
  3. Caso você faça a composição com água, após a remoção do produto do rosto é recomendável o uso de um creme hidrante para garantir que a pele não ficará ressecada.

2. ESFOLIANTE CASEIRO DE AVEIA

Acalma os polos da pele, o esfoliante natural de aveia remove toda a sujeira e limpa os poros. Muito poderoso para curar e combater a acne.

  • 1 colher de sopa de aveia em grão
  • ¼ de colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de água ou azeite
  1. Misture  aveia com o sal
  2. Adicione a colher de água ou azeite
  3. Utilize a composição criada e massageie com movimentos circulares a região por 3 minutos e depois deixe descansar por  10 minutos. E então enxague o rosto.

Como já disse antes, há também opções de boas marcas no mercado que fazem esfoliantes. E você, já tentou fazer o seu?

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados