5 dicas de Marketing Digital para a sua barbearia
19 de julho de 2016 Para barbeiros Nenhum comentário

Na era da comunicação e da internet, quem não usa a rede para promover o seu empreendimento pode estar perdendo mercado e deixando de faturar mais. E uma das principais ferramentas online utilizadas hoje em dia para tornar qualquer negócio um sucesso é o marketing digital.
Abaixo, listamos 5 dicas sobre o assunto para você utilizar em sua barbearia e conquistar os resultados positivos que procura. Continue lendo e saiba mais!

Comece estudando bastante sobre marketing digital

Você quer usar o marketing digital para promover a sua barbearia e isso é um ótimo começo. Porém, só querer usar essa ferramenta não adianta, é preciso saber como usá-la.
Por isso, comece estudando bastante sobre o assunto e procure os melhores blogs relacionados ao marketing digital. Explore o tema até dominar bem certos conceitos como leads, conversão, funil de vendas, entre outros. Só então dê início a sua estratégia de marketing digital.


Monte um blog para servir de plataforma para suas estratégias

Uma das melhores ferramentas para alcançar potenciais clientes na internet é através de um blog. Ter um blog para a sua barbearia é ter uma plataforma de atração imediata de pessoas que precisam dos seus serviços.
Faça posts atraentes que levem as pessoas a conhecerem os seus serviços e divida-os em seções para segmentar os visitantes.
Tire dúvidas (como deixar a barba crescer, como cuidar da barba), mostre exemplos de barbas legais e explique o funcionamento dos produtos ou técnicas — ou seja, produza conteúdos que sejam relevantes, interessantes e úteis para seus possíveis clientes.

Procure converter visitantes em leads nas redes sociais

Um conceito interessante e importante no marketing digital é o conceito de lead. Um lead é uma pessoa que conhece seu site e resolveu abrir um canal de comunicação direto com a sua barbearia.
Vamos dar um exemplo: um jovem de 24 anos quer começar a cultivar sua barba e, depois de pesquisar um pouco, ele encontra seu blog e se encanta com as publicações. Ele quer saber mais sobre a sua empresa e fica atento às novidades, podendo até mesmo virar cliente.
Como ele faz isso? A resposta dessa pergunta normalmente é a conversão do visitante em lead, quando ele fornece um canal de comunicação direto. Normalmente, as redes sociais são muito indicadas por terem uma alta audiência.

Monte uma estratégia sólida de e-mail marketing com seus clientes

Outro canal de comunicação direto com seus leads é o e-mail marketing, que possui uma das maiores taxas de conversão. Ou seja, faz com que o lead se torne um cliente de sua marca.
Monte uma newsletter no blog corporativo da sua barbearia e ofereça conteúdo relevante para seus assinantes, direcionando-os a contratar os serviços da sua empresa.
Pra você ter uma noção da efetividade do e-mail marketing, segundo uma pesquisa da FBITS, cerca de 61% das empresas que usam e-mail marketing creditam 20% do seu faturamento à essa estratégia e mais 19% garantem de 20 a 50% do seu faturamento também aos e-mails marketing que conseguem converter mais clientes do que qualquer outra estratégia.
Você pode usar o e-mail marketing para aumentar o faturamento da sua barbearia ao oferecer marcações de horário online, sugerindo cortes ou tratamentos para o cliente, oferecendo descontos ou mesmo apresentando tendências.

Utilize as ferramentas digitais para trabalhar o seu pós-venda

Um dos estágios mais importantes de uma estratégia de venda é o pós-venda. Uma estratégia de pós-venda bem sucedida fideliza o cliente e o transforma em um promotor de venda espontâneo da sua barbearia. É quando você garante que o cliente vai voltar no próximo mês e trazer amigos.
Sua barbearia pode usar as ferramentas online do marketing digital para realizar esse trabalho. As redes sociais, por exemplo, são excelentes ao promover uma interação divertida com os clientes, podendo postar fotos dos trabalhos realizados, mostrar o antes e depois, entre outras estratégias que as várias mídias sociais oferecem.
Gostou das nossas dicas? Não há dúvidas de que uma boa estratégia de marketing digital pode fazer sua barbearia se destacar no mercado.
Pronto para investir nessa estratégia? Deixe pra gente seu comentário!

Escrito por Pelas Barbas