Curso de barbeiro profissional: conheça os melhores

Home » Para barbeiros » Curso de barbeiro profissional: conheça os melhores

10 de setembro de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

Para quem procura um curso de barbeiro profissional que vá além do básico e potencialize todo seu conhecimento, vamos listar alguns dos melhores cursos que vão te levar além.

Esse movimento aconteceu há um tempo atrás na Europa e nos EUA quando acompanhamos o mesmo ciclos dos acontecimentos: primeiro, o surgimento das barbearias, em seguida, o aumento dos cosméticos para homens e consequentemente, pela demanda ser grande, o surgimento do curso de barbeiro.

Estamos vivenciando um “Boom” do curso de barbeiro. Os barbeiros que tem uma vida pública em alta estão oferecendo um curso de barbeiro já faz um tempo e outros que estão surgindo também se beneficiam desse aumento crescente pela procura.

Quando há muita oferta, é preciso alguns critérios para qualificar os cursos de barbeiro, como o conteúdo das aulas, se é ou não relevante a você, a carreira do palestrante e se ele busca conhecimento constante. De nada adianta ter milhares de certificados se o que você aprendeu é raso.

O que não podemos esquecer é que nem só de técnica vive um barbeiro. Mais que isso, ele tem que ser um bom profissional como um todo, oferecer um bom atendimento ao cliente, ser cordial, saber conversar com o cliente, ou seja, um inspirador a carreira de barbeiro. A escolha certa por um profissional que saiba te entregar isso, é fundamental.

Por isso, selecionamos barbeiros que vão em busca constante de conhecimento para fazer um curso de barbeiro profissional repleto de conteúdo e dicas valiosas. Afinal, é preciso estar sempre renovando seus conhecimentos para passar aos alunos.


Os cursos são todos presenciais e citamos alguns internacionais pois tivemos pedidos no blog. Valorizamos também os cursos de barbeiro do Brasil!

Vamos lá:

1. Schorem

crédito: Jelle Mollema

 

 

 

 

 

 

 

A Schorem está entre as barbearias mais famosas do mundo. Localizada em Roterdã, na Holanda. A especialidade dos barbeiros na Schorem é o corte clássico, que durante décadas marcaram a identidade masculina e nunca saem de moda, alguns exemplos são: o Undercut, Razor Part, Pompadour.

Os fundadores da Schorem, Bertyus & Leen, já vieram ao Brasil e passaram por 5 cidades, onde apresentaram seu curso de barbeiro profissional aos brasileiros.

Pra quem não quer esperar a volta deles no Brasil, muitos barbeiros do mundo vão vivenciar essa prática diretamente na sede da The Old School Barber Academy onde funcionava a antiga barbearia, já que o local que atendem seus clientes teve que se mudar para o outro lado da rua em um espaço maior devida a grande procura.

O claro objetivo do curso é levar o barbeiro de volta ao alto nível onde ele pertence. Os cursos atendem barbeiros, barbeiras e profissionais do ramo de estética masculina. O curso de barbeiro vai desde o básico, de 20 a 40 semanas e até o avançado, que são 3 dias.

Vale a pena pra quem também quiser conhecer a bela cidade portuária e sair de lá com um certificado renomado de curso de barbeiro profissional.

2. Casanova Barbearia

 

 

 

 

 

 

 

 

A Casanova barbearia, localizada em Chapecó- SC, desde o início se preocupou em trazer excelência no atendimento e teve seus barbeiros treinados por um profissional que já trabalhou na Schorem e passou a eles as técnicas dos cortes clássicos, conhecido também como Old School.

Na busca de se aprimorarem ainda mais, o Rafael Casanova e mais 2 barbeiros foram até Roterdã fazer o curso de barbeiro profissional oferecido pela Schorem. Aprenderam uma nova técnica de corte, o que trouxe mais agilidade no atendimento com a mesma qualidade e o mais importante de tudo, vivenciaram o dia a dia da barbearia holandesa.

Não podia ser diferente e agora esses feras levam esse conhecimento de bagagem internacional para quer se aprimorar ainda mais e não tem a disponibilidade para ir até a Europa. Eles lançaram o Curso para Barbearia Clássica Casanova. Dá pra se programar já que esse curso de barbeiro profissional tem apenas 2 vezes ao ano e tudo isso vivenciado em 1 dia. De manhã, a parte teórica e a tarde, a prática supervisionada pelos barbeiros experientes.

 

 

 

 

 

 

 

Se você quer saber mais sobre esse curso, é só entrar em contato com o pessoal e eles estão dispostos a conversar e saber se é isso mesmo que você procura!

3. Toni & Guy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com mais de 485 salões em 48 países, os fundadores Toni Mascolo e seu irmão Guy começaram a Toni & Guy em 1963 com seu primeiro salão em Londres. Com o estilista do salão original, Pauline O’Donnell, que ajudou a impulsionar o salão a ganhar força, eles passaram pela mudança da cultura jovem e ofereciam um serviço em contraste com a cultura tradicional dos salões e barbearias. Foi ai que as barbearias lotaram e alavancaram ao sucesso.

Com a filosofia na educação e dispostos a compartilhar as suas experiências, a equipe do curso de barbeiro profissional da Toni & Guy representa os melhores barbeiros do ramo e eles já ensinaram milhares de pessoas ao redor do mundo em seu curso de barbeiro profissional.

Os cursos de barbeiro profissional vão desde o iniciante, técnicas de cortes e coloração criativa.

4. Curso Online de Barbeiro Pelas Barbas

O curso Online reúne as técnicas de barbeiros com excelência no corte profissional em uma única plataforma. São muitas vantagens para quem busca  flexibilidade de horários pra quem tem uma vida cheia de compromissos e horários a cumprir. Inclua o curso Online de barbeiro na sua rotina.

5. Moreira’s Barbearia

O curso de barbeiro profissional acontece na própria sede da Moreira’s Barbearia, em Bruque-SC e tem duração de 8 horas. O instrutor é o próprio dono da barbearia, o Anderson Moreira, que já passou por escolas como Tony & Guy, Josh Lamonaca da Menspire, esses em Londres e na Holanda com o Fabian Garcia.

Com apenas 5 alunos por aula, seu diferencial está na aproximação do professor com os alunos durante a aula.

De manhã, após um café da manhã oferecido pela barbearia, ocorre a parte teórica do curso de barbeiro profissional e de tarde acontece a reprodução das técnicas dos dois cortes mais usados na barbearia no Brasil e fora do Brasil.

Nenhum erro passa despercebido pelos olhos atentos dos professores em cada aluno durante a prática. A intenção do curso de barbeiro profissional oferecido pela Moreira’s Barbearia é que os alunos saiam de lá com facilidade na reprodução do corte.

Tenho certeza de que algum desses cursos se encaixa melhor nas suas expectativas. Se você busca um curso de barbeiro profissional e não sabe qual critério usar para escolher, nós te ajudamos mostrando o que esperar de um curso de barbeiro, acessando aqui.

Se você aperfeiçoar sua barbearia e não quer esperar por isso, comece assistindo nossos vídeos:

 

A gente sabe que não estão todos os cursos profissionalizantes do mercado nesse artigo, mas são bons exemplos de cursos que se destacam e te levam a ser melhor.

 

 

 

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados

Deixe um comentário