5 dicas infalíveis de um bom atendimento com criança na barbearia

Home » Para barbeiros » 5 dicas infalíveis de um bom atendimento com criança na barbearia

2 de janeiro de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

As crianças são capazes de tirar de você um sorriso em momentos inusitados e te surpreender com coisas pequenas. Mas, também em apenas um minuto elas podem te tirar do sério e te causar um ataque de nervos. E um desses momentos é a hora do corte da criança na barbearia, que pode ser um pesadelo para os pais e para os barbeiros. A boa notícia é que basta estar preparado para tornar esse momento menos sofrível para seu pequeno cliente.

Os pequenos começam por volta de um ano de idade a frequentar barbearias ou salões infantis. Com o boom das barbearias, os pais se sentem, muitas vezes, mais a vontade para cortar o cabelo dos pequenos em ambientes que eles já frequentam e não há um mal nisso, mas os profissionais barbeiros diversas vezes se sentem despreparados para receber uma criança. Por isso, preparei 5 dicas infalíveis para hora do atendimento da criança na barbearia ser o melhor possível.

Se você gosta de crianças e tem vontade de atendê-las esse post é pra você. Mas faça com o coração porque as crianças sabem quando não somos reais.

1. Você ainda é um desconhecido 

Você pode aconselhar o pai ou a mãe a levar a criança para acompanhar alguém próximo dela antes de levar a criança pela primeira vez na sua barbearia. Você deixa de ser um desconhecido e passa a ser o barbeiro que corta o cabelo da pessoa que ela conhece.

Pode ser o irmão, o pai, algum vizinho que ela tenha contato. O importante é que a criança na barbearia crie curiosidade do que o barbeiro está fazendo e você como barbeiro pode ir falando pra ela frases como : ” Todo mundo corta o cabelo e não dói”.

2.  A criança precisa conhecer

Crie proximidade com as ferramentas que vai utilizar na hora do corte, como a máquina de corte, mostre que o barulho é só um barulho legal, que não faz machucado. Deixe a criança na barbearia ficar curiosa mas não entregue todo o jogo, diga que você vai mostrar pra ela outras máquinas ainda mais coloridas (claro que desligada). Use a magia, crianças tem a cabeça diferente dos adultos.

A máquina de corte deve ser usada com cuidado, pois é um dos itens que mais assusta a criança. Por isso, deixar a criança já reconhecer uma máquina de corte antes, evita possíveis sustos.

3. A criança segura deixa cortar

Se a criança for muito pequena ou se sentir mais confortável no colo dos pais, dê essa opção, ela precisa se sentir segura na hora do corte. Se você tiver algum banquinho especial para ela ou uma cadeira especial para crianças sua clientela infantil será fiel.

4. Use além da imaginação

Ter disponível objetos temáticos ou uma capa infantil de personagem ou estampa infantil, pode fazer esse momento mais lúdico e divertido. Mais chances dessa criança pedir aos pais para voltarem na sua barbearia.

5. Uma criança na barbearia

Faça um corte em que a criança se sinta bem. Cortes ousados que os adultos pediram sem o consentimento das crianças não combinam. Lembre-se que a criança na barbearia é o seu cliente e ela terá que se sentir bem com esse corte depois.

Ao crescerem e estiverem preparados essas crianças vão ousando mais nos cortes. Deixe que ela expresse que quer um corte mais ousado.


4 Dicas extras e muito importantes:

1. Lembre-se que crianças não ficam paradas por 30 minutos e se você não tem o mínimo de paciência para isso, simplesmente diga que você não atende crianças. É melhor do que fazer a criança ficar apavorada com sua falta de paciência com a situação.

2. Se a criança não tiver uma boa experiência, a segunda fez que ela for na sua barbearia, vai ser 2x pior.

3. A mãe vai sempre escolher um barbeiro em que sua criança teve uma boa experiência durante o corte mais do que o melhor corte.

4. Disso tudo, nem tudo sairá perfeito, mas você conseguirá fazer ótimos atendimentos com crianças dando o seu melhor e  terá alguns clientezinhos fiéis. Afinal barbeiros com experiências com crianças é um ótimo diferencial!

O inegável é que eles são campeões de likes das fotos e são muito charmosos!

Se você curtiu esse post, comente quais outras dificuldades com criança na barbearia que você enfrenta ou já enfrentou?

 

 

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados