22 de janeiro de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

Separamos alguns cortes podem se encaixar em mais de um tipo de cabelo. Confira os estilos e veja se algum combina com o visual do seu cliente. São cortes que já são conhecidos pela maioria dos barbeiros e por isso, são cortes que todo barbeiro deve saber antes de aprender algum novo. Aposte em se atualizar e não esqueça de fazer que o básico também é importante:


1. HIGH FADE

Para começar um corte que vem sendo muito pedido nas barbearias a algum tempo. A tendência é que o degradê continue em alta para 2019. O fade é um corte que geralmente é mais curto nas laterais e na parte de trás, e os níveis de camadas são feitos com a máquina. Esse estilo é muito democrático, já pode ser aplicado em vários tipos de cabelo: liso, o cacheado e no cabelo crespo.

2. CABELO COMPRIDO

Deixar o cabelo comprido pode ser uma tarefa difícil para alguns homens, mas há os adeptos ao visual. Para ter um bom resultado, é deixar crescer com o aspecto mais natural o possível. A ideia é que o cabelo vá até a altura dos ombros e a partir disso possa ser repartidos no meio, para um visual Grunge, ou jogado para o lado, para algo mais moderno.

3. POMPADOUR

No melhor estilo Elvis Presley, o Pompadour é nada mais do que o “topetão” que o Rei do Rock eternizou. Para manter esse visual é necessário um pouco de trabalho, já que é preciso modelar o topete alto para ter o efeito desejado. E não esquecer de utilizar uma boa pomada para ter o Pompadour perfeito o dia todo.

4. FLATTOP

Um sucesso entre os homens nos anos 80 e 90, o estilo se popularizou mais entre os homens com o cabelo crespo. O Flattop consiste em raspar as laterais e a parte de trás e deixar o topo reto, existindo a opção de deixar os fios do topo curtos ou altos. Para manter esse visual é importante ir regularmente a um barbeiro para o aparar e para que não perca a forma utilizar de pomadas é uma ótima solução.

5. CORTE CAESAR ou CÉSAR

Um corte de cabelo com história, surgiu com o imperador romano Júlio César. Esse corte foi entrando e saindo de moda ao passar dos anos. Esse estilo é indicado para os homens que estão começando a ter as temidas entradas, já que é possível disfarçá-las penteando o cabelo para frente.

6. FAUX MOHAWK

O Faux Mohawk é nada mais que um “falso” moicano. Ele recebe esse título de falso pois diferente do moicano tradicional, não é necessário raspar totalmente as laterais do cabelo e também por fugir do visual “punk” do moicano clássico. Manter o Faux Mohawk é simples, após realizar o corte com um bom barbeiro, você irá precisar de uma pomada para erguer a franja na altura que desejar. Ou se preferir, deixe a parte da frente do cabelo baixa.

7. UNDERCUT

É um estilo versátil, mas que se popularizou mais entre os homens com o cabelo liso. O Undercut tem as laterais e a parte da trás raspadas (as vezes em degradê) enquanto o topo fica com uma franja volumosa. Essa franja é possível jogar para trás com a ajuda de pomada ou para os lados, também fazendo o uso do produto.

8.RAZOR PART

É possível incluir nos estilos já citados o risco de navalha para enfeitar o corte de cabelo e deixá-lo com um aspecto despojado. Mas o Razor Part tradicionalmente reparte o cabelo em duas partes com um risco em uma das suas laterais. Manter o risco no cabelo requer uma manutenção periódica, o tempo vai variar conforme o seu cabelo na região começar a crescer.

9. SLICKED BACK

Esse estilo é mais um dos quais já foram muito populares em uma década passada e que agora voltaram com tudo. O conceito do cabelo no estilo Slicked Back é simples, basta pegar uma quantidade generosa de pomada, aplicar no cabelo e pentear os fios para trás. O visual mais clássico é manter os fios do cabelo firmes, sem movimento e totalmente para trás. A tendência é pentear os fios para trás, mas deixá-los mais livres e com um pouco de movimento.

 

Essas foram algumas sugestões de cortes de cabelo que são conhecidos pela maioria dos barbeiros. Se você não sabia de algum, deixe nos comentários.

 

Que tal ver alguns estilos de barba que poderão harmonizar com um novo corte de cabelo? Curta a nossa página no facebook e instagram!

Escrito por Pelas Barbas