Ultimamente, o undercut caiu no gosto masculino — e tem sido o corte mais pedido nas barbearias.

Essa aprovação também veio com variações. Um desses estilos é o Slick-back. O undercut, agora, também tem uma forma de usar diferente, que harmoniza elegância e atitude.

A gente aposta que você já viu alguém usando, achou interessante e quer saber mais sobre o assunto.

No post de hoje, mostraremos a você como o Slick-back se popularizou, suas características e algumas opções para variados tipos de cabelo.


O precursor do Slick-back

O famoso jogador de futebol David Beckham já usava o corte de cabelo undercut, e foi ele que introduziu o Slick-back nas passarelas e nas ruas — um estilo modelado para trás.

O ex-capitão da seleção inglesa já ditou tendência na forma elegante de se vestir, e com o corte de cabelo não foi diferente.

Logo após Beckham, vários outros famosos também adotaram o estilo, como o cantor Adam Levine e o ator Brad Pitt.

As particularidades do Slick-back

Como dito anteriormente, o Slick-back é o corte undercut com uma modelagem diferente. O volume de cabelo é penteado para trás, acompanhando o undercut e assentado na nuca.

O Slick-back pode ser usado tanto para os lados quanto para trás, aplicando um pouco de mousse ou pomada para criar essa característica de cabelo “arrumadinho”.

Para quem tem cabelo cacheado

Ao contrário do que muitos pensam, o Slick-back não é somente para cabelos lisos. Se você possui os fios mais encaracolados ou cacheados, vai poder desfrutar também do charme que tem esse estilo, sim.

Saiba, antes de qualquer coisa, que a ideia não é escovar o cabelo para trás, tornando-o liso. Muito pelo contrário: o intuito é usar o penteado realçando as características dos fios ondulados.

Sendo assim, aplique um pouco de pomada para cabelo e penteie os fios de forma arrumada para trás, deixando o leve “onduladinho” ajeitado aparecer.

Dessa forma, o Slick-back para cabelos ondulados adquire um charme especial, pois os cachos ficarão à mostra perto da nuca.

Uma opção pratica e elegante para os cabelos longos

Se o seu cabelo for longo, você também pode aderir ao Slick-back sem problema algum. O penteado terá muita personalidade sendo usado com o coque atrás, ou mesmo com trança.

Esse tipo descolado também pode unir os dois modelos. A trança feita para trás e finalizada com um coque.

E se você pensa que isso dará trabalho, se enganou: o modelo é mais prático do que se imagina, garantindo que você esteja sempre arrumado e moderno na correria do dia a dia.

Uma novidade no Slick-back

A inovação mais recente nesse penteado tem sido os desenhos feitos com navalha na lateral da cabeça ou na nuca.

Os lados da cabeça têm o corte bem baixinho e, assim, dão espaço para a criatividade. Desenhos das mais variadas formas podem ser feitos — vai depender da personalidade de cada um.

Ah e nada melhor do que uma barba bem estilosa para acompanhar esse estilo, afinal um compõe o outro. E se precisar de inspiração, separamos alguns famosos com suas barbas que já fizeram sucesso.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Slick-back e as opções para diversos tipos de cabelo, escolha o que mais lhe agrada e abuse desse estilo descolado.

 

Se você gostou deste post, também vai gostar de conhecer os cortes de cabelo que nunca saem de moda!

Escrito por Pelas Barbas