22 de agosto de 2017 Para barbudos Nenhum comentário

Agora, mais do que nunca, diversos estilos de barba e cabelo são sinônimos de beleza no universo masculino. Os homens têm se importado cada vez mais com o cuidado com os pelos, pois sabem que uma aparência atrativa depende de um maior engajamento na apresentação pessoal.

E, pensando nisso, mostraremos a seguir os estilos de barba e cabelo que estão em alta. Não deixe de conferir!

1. Balbo Beard

O corte possui 3 divisões: bigode, barba rente e lábio inferior. Ele destaca o cavanhaque, de forma que o bigode não se junta aos pelos do queixo, mas liga-se levemente aos pelos abaixo da boca — o chamado soul patch.

É um estilo fácil de manter e uma das opções de celebridades como Robert Downey Jr. e Christian Bale.

2. Clean Shaven

Esse é também um estilo adorado por vários ícones — como Chris Hemsworth e Tom Cruise. A barba raspada quase que por completo é mais clean, e pode ser uma opção para os dias mais quentes.

A ausência de pelos, no entanto, requer alguns cuidados — principalmente no inverno. Evite lavar os fios com água quente e utilize produtos específicos para evitar o ressecamento da pele.

Para acertar no estilo barba feita e destacá-lo ainda mais, uma dica é apostar em cortes de cabelo com mais volume, como os modelados na parte de cima.


3. Trimmed Beard

O estilo é adequado para qualquer tipo de barba: cheia, aparada, mais curta ou longa. Isto ocorre pois o foco está nas laterais com linha reta, que são aparadas com uma máquina mais precisa ou navalha.

O modelo é indicado para quem deseja alongar e afinar o rosto, e tem sido escolha de atores como Bradley Cooper, Jake Gyllenhaal e Ben Affleck.

4. Extended Goatee

O modelo, já adotado por celebridades como Leonardo DiCaprio, é a opção perfeita para quem deseja manter a barba mais rente, para quem possui pouco volume nos fios e rosto curto.

Ele é, na verdade, uma variação do cavanhaque, mas de maneira estendida. Assim, o volume se concentra na parte inferior do queixo, e o restante da barba fica mais rente à pele.

Mas, atenção! Como os pelos do cavanhaque crescem mais rápido, aparar os pelos para manter o molde será uma tarefa frequente.

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos de barba, confira também os cortes de cabelo que prometem permanecer em alta em 2017.

5. Fade

O estilo é um clássico nas barbearias e continua sendo uma boa pedida nos dias atuais. Para realizar o modelo, o cabelo é cortado em degradê, de forma que as laterais próximas à orelha e à nuca sejam mais rentes à pele.

A vantagem do corte é que ele confere diversas possibilidades de modelagem, como manter a aparência molhada dos cabelos, pentear os fios para trás, usar a franja bagunçada ou até manter o degradê mais alto na parte de cima da cabeça.

Este é um estilo muito versátil, e já foi adotado por ícones como Drake e David Beckham.

6. Fauxhawk

Um estilo bastante tradicional e que ficou ainda mais popular após ser adotado pelo jogador David Beckham e por celebridades como Zac Efron, Adam Levine, Channing Tatum e Cristiano Ronaldo.

Por ser um truque de penteado e não necessariamente um corte, o modelo está em alta em 2017 e pode ser uma opção para cabelos de vários estilos: lisos, crespos, ondulados, entre outros. O efeito final é um moicano, porém com laterais não tão baixas.

7. Undercut

O Undercut é outro estilo muito procurado nas barbearias e adotado por celebridades que demonstram sempre muito estilo, como Justin Timberlake e Neymar.

Ele consiste em um corte com mais volume no topo e laterais mais baixas ou até mesmo raspadas. Pode ser utilizado, também, com a franja mais longa — lisa ou ondulada.

Aqui, você conheceu alguns estilos de barba e cabelo que seguem como tendência no universo masculino e, agora, já pode escolher o ideal para você!

E se você deseja ser um barbudo careca, dê uma olhada nestas dicas para se inspirar!

Escrito por Pelas Barbas