Muitos homens se deparam com a dúvida de qual corte de cabelo escolher quando desejam inovar no estilo sem perder a elegância e a aparência bonita e saudável. O que muitos não sabem é que existem opções de cortes de cabelo clássicos que se mantêm na moda ao longo dos anos.

Do estilo militar a outros mais recentes, os cortes de cabelo masculinos a seguir são ideais para quem não curte mudanças muito radicais e que, mesmo assim, deseja inovar o visual. Não deixe de ler e escolha o estilo de corte perfeito para as características de seus fios e de sua personalidade!



Razor Part ou Side parting

O Razor Part é obtido ao separar os fios lateralmente por um corte feito com navalha e, para finalizar, gel para fixar a parte de cima do cabelo. O corte é ideal para quem deseja manter uma aparência profissional, elegante e que para isso não se importa em investir alguns minutos em cuidados diários com o cabelo.

Muito popular nos anos 1920 e 1940, o estilo somente tem restrição a cabelos muito compridos e finos na parte de cima, combinando com praticamente todos os formatos de rosto.

Undercut

O Undercut, que é mais um dos cortes de cabelo clássicos masculinos, surgiu na década de 50 e foi inspirado no estilo de corte militar. Eclético, possibilita diversas variações para agradar gostos variados, como raspado gradual ou em união ao estilo Razor Part, por exemplo. Dessa forma, o estilo combina com todos os tipos de cabelo.

Para adotá-lo, o barbeiro mantém as laterais raspadas mais rente à pele e o topete ou franja longos. O uso de modeladores permite adaptar a franja para situações diversas, como em ambientes profissionais ou mais descolados — festas e reuniões sociais.

Corte Militar

Não há quem não conheça o corte de cabelo masculino no estilo militar. Bastante tradicional e que está sempre em alta, é fácil de manter e não precisa pentear. Por isso, é ideal para quem não dispõe de muito tempo para cuidar dos fios ou não gosta muito de ter esse trabalho.

Para fazê-lo, o barbeiro passa a máquina mais baixa nas laterais e também deixa a parte de cima da cabeça bem curta. O corte alonga o rosto e pode ser utilizado com barba rala ou sem barba, caindo bem em qualquer situação, desde em ambientes mais formais até aos mais descontraídos.

Shaped Afro

O corte Shaped Afro foi intensamente utilizado nas décadas 1980 e 1990 e é a escolha perfeita para cabelos crespos e personalidades mais ousadas. Para adotar o estilo, a parte de cima do cabelo é modelada com tamanhos diversos.

Topetes maiores dão um ar ainda mais aventureiro e os menores são mais sérios e indicados para uma rotina mais profissional e formal. Para finalizar, as laterais são cortadas mais curtas e, geralmente, há o corte em linha reta dos fios da testa.

O Pompadour

Embora seja um corte bem clássico, o topete Pompadour vem se renovando ano a ano, ganhando um comprimento ou leitura diferentes a cada variação. O corte básico possui as laterais mais curtas e o topete maior e modelado com gel.

Embora seja indicado para todos os tipos de cabelo, o barbeiro deve levar em conta a espessura dos fios, já que o topete deve ser modelado com gel e, portanto, o fio não pode ser muito fino para possibilitar uma fixação ideal.

São diversos os cortes de cabelo clássicos masculinos e, certamente, um deles é o ideal para você que deseja mudar o visual, sem necessitar de algo muito radical. Agora que você já conhece todas essas opções, escolha aquela ideal conforme sua personalidade e corra já para seu barbeiro!

Quer conhecer os cortes de cabelo que estarão em alta em 2018? Então não deixe de ler o nosso artigo sobre o assunto, temos certeza de que você vai gostar!

 

 


Escrito por Pelas Barbas