cabelo e barba para homens para 2017
14 de dezembro de 2016 Sem categoria 1 comentário

De uns tempos para cá, os cuidados com beleza e estética deixaram de ser uma preocupação exclusiva do universo feminino. Os homens têm se preocupado cada vez mais em cuidar da própria estética, e estão ainda mais ligados nas tendências de cabelo e barba.

Para atender os anseios dos mais curiosos e preparar a equipe da sua barbearia para ajudar os rapazes a darem mais personalidade ao estilo, listamos alguns tipos de barba e cortes de cabelo que serão moda em 2017. Acompanhe!


Wolverine e seu lugar cativo

Tem tanto homem sonhando por aí em se tornar esse ícone do universo dos quadrinhos que o estilo de barba do famoso mutante conquistou a atenção masculina. Esse tipo de barba, na verdade, chama-se Mutton Chops: trata-se de um estilo mais desenhado, no qual as costeletas e os fios da bochecha ficam na mesma altura, eliminando apenas os fios da ponta do queixo até a linha dos lábios.

Barba estilo wolverine tendência 2017

Barba e bigode

Dois cortes vão atender aos anseios dos rapazes que querem destacar tanto bigode quanto barba. O Van Dyke é um estilo mais ousado que mantém um bigode pontudo, modelado para cima, as laterais da barba limpas e fios mais longos no queixo. Já no Cavanhaque Biker a grande sacada é limpar todo o rosto mantendo apenas bigode e cavanhaque conectados.

Barba e bigode tendência para 2017

 

Barba lenhador, sucesso absoluto

Esse estilo de barba já faz sucesso há bastante tempo, já que combina com diversos formatos de rosto, mas vai chegar ao seu auge em 2017. Para mantê-la é preciso deixar a barba grande e ir moldando, à medida em que ela cresce, em um formato arredondado.

Barba estilo lenhador tendência 2017

O que fica e o que volta para as cabeças masculinas

O Coque Samurai continuará, literalmente, fazendo a cabeça dos mocinhos. O sucesso é simples: ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Em 2017, a tendência será incrementá-lo com as laterais e a parte de baixo raspadas.
E sabe qual estilo voltará com força total? O idolatrado Moicano Disfarçado. O nome oficial é Fauxhawk e é um corte muito prático: basta manter o volume acentuado no topo da cabeça, seguindo a linha do moicano e deixando as laterais mais baixas e menos volumosas.

Coque samurai como tendência para cabelos em 2017

Os clássicos repaginados

Há dois estilos de corte considerados clássicos que voltam com nova roupagem. O estilo militar se moderniza e ganha nome novo: Razor Part. Para fazê-lo, munido de navalha, o barbeiro deixa um corte baixo nos fios e vai trançando linhas em toda a lateral da cabeça. Pompadour é como passaram a chamar o famosíssimo topete de Elvis Presley, em que o cabelo é penteado todinho para trás, mantendo as laterais mais baixas em um corte curto.

Corte de cabelos Razor Part como tendência para 2017

Tendências de cabelo e barba combinados

Quer ficar ainda mais na moda? Faça um combo de barba + cabelo! Aqui vão três dicas de estilos que se combinam muito bem:

  • Coque samurai e barba lenhador: versatilidade garantida para quem curte um visual mais rústico.
  • Pompadour e barba mutton chop: o topete estiloso dividirá muito bem as atenções com a barba estilo “Wolverine”.
  • Moicano discreto e cavanhaque Biker: o cavanhaque é extremamente fácil de combinar com qualquer corte de cabelo, mas ganha ponto em estilo quando seu par é o moicano.

 

Agora que você já sabe como serão as tendências de cabelo e barba para 2017, não deixe de procurar as melhores formas para cuidar dos fios e mantê-los sempre vistosos e saudáveis. Conheça mais sobre a barboterapia, uma nova técnica de cuidar da barba que vem conquistando barbeiros e barbudos!

0812_CTA_Produtos_Barba_Natural

Escrito por Pelas Barbas