Como escolher um aquecedor de toalhas para barbearia

Home » Para barbeiros » Como escolher um aquecedor de toalhas para barbearia

16 de outubro de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

Com o aumento do número de barbearias, surgiu a necessidade dos barbeiros melhorarem seus procedimentos, recorrendo-se a equipamentos que facilitem durante o atendimento dos clientes. O aquecedor de toalhas para barbearia está dentre os equipamentos que está em alta e entre os itens indispensáveis na barbearia. Seja qual você for escolher, o microondas, máquina de aquecer toalhas ou térmica, o importante é você saber a importância de aquecer as toalhas antes dos procedimentos.

O aquecedor de toalhas para barbearia surgiu há muito tempo atrás, nos primórdios da barbearia clássica, os barbeiros faziam a toalha aquecer através de térmicas. Com a volta da barbearia clássica surgiu a necessidade de algo mais prático e que aprimorasse ainda mais o serviço na barbearia: a máquina de aquecer toalhas, e até mesmo o uso de microondas.


Porque que usar toalha quente?

A toalha quente é muito eficaz no cuidado dos pelos faciais do homem. Ao colocar uma toalha quente no seu cliente, ela proporciona um momento de relaxamento e abertura dos poros a onde vai passar a navalha.

Dica de macete da toalha quente

Um super diferencial na hora do atendimento, é que a toalha quente depois de aquecida pode ser adicionada com uma ou duas gotas de óleo essencial, o mais indicado é o de melaleuca (também chamado Tea Tree), esse óleo natural reduz a irritação da pele e de possíveis transmissões de bactérias e fungos. O seu cliente vai adorar, ainda mais pq tem um cheiro super agradável e refrescante.

Atenção a temperatura

A toalha quente de barbeiro não pode ser aquecida a altas temperaturas. O ideal é escolher um aquecedor de toalhas para barbearia que regule a temperatura ideal para suas toalhas. Se for utilizar o microondas para aquecer as toalhas, o cuidado é redobrado e experimente antes colocar na mão do cliente para que ele averigue e esteja certo de que a temperatura está ideal. Afinal, será usada na região mais sensível do corpo humano: o rosto.

Esterilização de toalhas

É importante que antes de colocar as toalhas no aquecedor de toalha para barbearia, você as esterilize-as e lave-as corretamente.

Máquina de aquecer toalhas

5 pontos a considerar ao comprar uma máquina de aquecer toalhas para barbearias

1. Número de toalhas que dá pra aquecer ao mesmo tempo. Quantas toalhas precisam ser aquecidas. Isso varia de acordo com o número de cadeiras da sua barbearia. As mais máquinas de aquecer toalhas mais comuns permitem o aquecimento de até 12 toalhas de rosto de tamanho médio simultaneamente.

 2.  Importante averiguar se o interior da máquina de aquecer toalhas é em aço inox. O aço inox é frequentemente usado para constituir máquinas de aquecer toalhas para barbearia por ser um material de alta resistência e durabilidade, capaz de suportar a umidade e a oxidação.

3. Opte por um aquecedor de toalhas para barbearias com baixo consumo de energia. Você vai sentir a diferença na conta de luz no final do mês e pode pesar no seu bolso.

4. Design compacto, de fácil instalação e manuseio.

5. Que seja leve, portátil, ergonômica e em material resistente.

Microondas

É prático, mas aconselhável apenas quando você estiver começando e não quiser investir numa máquina de aquecer toalhas. Os pontos negativos é que corre um risco maior de aquecer a toalha mais que o necessário e também o barbeiro não consegue aquecer várias toalhas ao mesmo tempo, podendo ficar algumas partes da toalha frias.

Térmica

Usado antigamente na clássica barbearia e ainda há quem opte pela térmica como aquecedor de toalhas para barbearia, até mesmo para manter a tradição. Porém não se torna tão prático pois constantemente você tem que aquecer a água da térmica e não tem o controle da temperatura pois ao longo do tempo pode ir esfriando.

Você pode usar qualquer uma dessas formas como o aquecedor de toalhas da barbearia, basta você testar qual se adequa mais com sua rotina e bolso. O importante é saber fazer uso da toalha quente corretamente.

Agora que você já sabe como otimizar os serviços de barbeiro, comente o que você usa atualmente para aquecer toalha e saiba mais como fazer uma excelente barboterapia no seu cliente, clicando nesse link.

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados