28 de novembro de 2018 Para barbudos Nenhum comentário

Seja pelo calor ou pela calvície, é comum encontrar homens que optam por raspar totalmente os fios de cabelo até para facilitar o dia-a-dia, afinal fica mais fácil cuidar da careca do que de um topete. Mas se engana quem acha que a ausência de fios significa não ter cuidados na região. E para evitar problemas como a oleosidade em excesso, sujeira e carecas muito brilhosas o couro cabelo necessita atenção constante. Veja como cuidar da careca do jeito certo com essas dicas:

Cuidar da careca: Raspar em casa ou no barbeiro?

Depois de decidir que quer raspar o cabelo completamente você pode fazer em casa ou procurar um profissional. Pode parecer difícil a missão de como cuidar da sua careca do jeito certo em casa e alguns preferem procurar por um barbeiro, mas com essas dicas você pode se sentir mais seguro de cuidar da careca em casa.

Ao optar por raspar em casa deve tomar alguns cuidados com a navalha escolhida ou barbeador elétrico. Pode parecer um trabalho simples, mas machucar-se nesse processo pode ser comum para quem não tem preparo. E claro, no processo de raspar o próprio cabelo pode ocorrer alguma falhas. O lado positivo de raspar e cuidar da careca em casa é a praticidade e a opção de aparar os próprios fios no horário que preferir.

Se decidir ir até um barbeiro você possivelmente terá que esperar um pouco para ser atendido. Mas dependo da barbearia escolhida isso não será problema, já que à sua disposição você poderá ter cervejas, sinuca, uma boa conversa ou outras distrações. Outra vantagem das barbearias é o atendimento acolhedor junto com a certeza que o seu cabelo será raspado por um profissional que terá cuidado e que fará um bom trabalho ao cuidar da careca.


Na hora de lavar

Agora que você não tem mais cabelo e precisa cuidar da careca, você pode pensar que não precisa usar mais shampoo, certo? É aí que você se engana, meu amigo. Utilizar apenas a água não irá remover totalmente o acúmulo de óleo, às possível caspas e descamações. O certo é usar um shampoo que irá limpar de verdade a sua careca. Outro ponto importante é evitar usar a água quente, já que a alta temperatura diretamente no couro cabeludo irá causar desconforto e irá aumentar a oleosidade na região. No inverno essa escolha pode gerar um esforço no começo, porém no verão esses banhos frios serão ótimos para se refrescar.

Cuidados com o sol

Já que falamos do verão, vale lembrar que com a careca exposta o risco de acontecer queimaduras causadas pelo sol aumentam. Antes de sair para o ar livre é importante utilizar protetor solar na região, para evitar as queimaduras, manchas ou até problemas mais graves de pele. Outra solução é a utilização de bonés ou chapéus que tenham a proteção contra raios UV. Lembrando de limpar a careca após o uso desses acessórios, pois é possível que a sua cabeça transpire. E claro, esses cuidados não deve ocorrer apenas no verão, cuidado nunca é demais.

Barba + Careca

Já falamos por aqui do assunto e uma coisa é certa: Careca com barba combina demais! Use a barba sem moderação, os estilos de barba podem ser dos mais variados, desde um cavanhaque charmoso até uma barba tipo lenhador. A escolha vai depender do seu visual e da sua preferência. O importante é manter a barba em dia, cuidando dela com os produtos certos e visitando o barbeiro com certa frequência.

Seja com a careca totalmente raspada ou com alguns fios curtos, com os cuidados certos você terá um visual super autêntico. Não tenha medo de se arriscar em um visual novo!

Gostou do post? Nos siga no Instagram e Facebook e fique por dentro das nossas novidades!

Escrito por Pelas Barbas