Seu cliente te traiu? Quando seu cliente corta com outro barbeiro

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8 de janeiro de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

Sabe aquele cliente que volta na sua barbearia depois de alguns meses desaparecido e quando você nota: o seu cliente está com um corte que não foi você que fez? O que isso te faz sentir? Talvez você se sinta que seu cliente te traiu, mas vamos pensar nos fatores que fizeram ele fazer isso e amenizar os danos com algumas dicas!

Quantas vezes seu cliente te procurou e você não estava disponível?

Busque na memória, durante esse período, quantas vezes ele tentou marcar horário com você e talvez, sem notar,  você não facilitou a ele ir. Talvez porque tenha falado que só tem horário pra amanhã (perfeitamente normal) , mas nem avisou seu cliente quando estava disponível. Quantas vezes você disse para o seu cliente que você lembrou dele em alguma ocasião durante o ano, durante o mês?


Qual relacionamento você tem com o seu cliente?

Algumas datas são importantes para a maioria das pessoas e há quem lembre delas. Vamos dizer que o seu cliente antes de ir na sua barbearia fez aniversário e a  barbearia que ele frequentava há anos atrás lembrou da data, mandou mensagem parabenizando e convidando-o com um presente de um desconto no corte. Agora para e pensa: em qual barbearia que o seu cliente vai escolher nesse momento? Qual barbearia você escolheria? E aqui pode ser, que esse é o primeiro passo para você perder de vez o seu cliente. Clientes são pessoas e gostam de se relacionar, de serem lembradas. A dica é fazer uma lista com os aniversários do mês e outras datas importantes. Tem app que fazem isso pra você de forma automatizada.

Se o seu cliente não volta na sua barbearia há algum tempo, convide-o 

É natural que pela facilidade, o seu cliente possa ter cortado em alguma barbearia perto do  local de “trabalho” dele por puro comodismo. E ai o que aconteceu? Ele gostou: o atendimento foi ótimo e o corte impecável. Pronto, ele começa a cortar perto do trabalho dele. Mas no dia que ele não está perto do trabalho dele, ele escolheu cortar com você, dai você sentiu se que seu cliente te traiu, notou que seu cliente cortou com outro barbeiro.

O que você pode fazer é retomar esse cliente de volta pra você, oferecendo descontos à quem está a algum tempo sem aparecer na sua barbearia. O cliente ao voltar na sua barbearia vai buscar na memória todas as boas experiências que teve naquele local e você pode retomá-lo à cartela de clientes.

Se você já passou por alguma situação que percebeu que seu cliente te traiu, deixe nos comentários sua experiência, nos teremos prazer em ler cada comentário!

Escrito por Pelas Barbas

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