21 de fevereiro de 2017 Para barbudos Nenhum comentário

Mesmo com todos os tratamentos disponíveis para calvície, alguns homens preferem encarar a perda de cabelo sem tentar revertê-la. Se você se identifica com esse comportamento, aqui vai uma dica de ouro: torne-se um careca com barba!

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre essa tendência do mundo masculino para ajudar você a dar um up na aparência. Confira!

Motivos para carecas investirem em uma barba

Existem diversos motivos pelos quais os homens carecas devem investir em barbas. Listamos alguns deles aqui:

Causar boas impressões

Se bem tratada, a barba pode passar uma boa impressão pessoal e até profissional. Homens com barba são considerados de personalidade mais madura e séria, sendo bem-vistos também em ambientes corporativos.

Ajudar a manter a saúde

Ter barba faz bem para a saúde. Ela protege contra os raios UV, evita a contaminação por bactérias e auxilia na manutenção de uma pele mais jovem e hidratada.

Ajudar a equilibrar o molde do rosto

Existem estilos que são indicados para homens com rosto redondo, triangular, para quem deseja alongar a face ou equilibrar a região do maxilar. Em outras palavras, a barba permite balancear imperfeições e / ou ressaltar atributos desejáveis.

Ter uma aparência mais atraente

É o que afirma uma pesquisa publicada na revista Evolution and Human Behavior. Segundo os resultados, para as mulheres, homens com barba são mais atraentes e possuem mais atributos de masculinidade. Consequentemente, são percebidos como melhores pais e como indivíduos com melhores condições de investir no cuidado da prole.


7 combinações possíveis de careca com barba: como acertar no estilo

Existem inúmeras combinações possíveis de careca e barba e, com certeza, uma delas será ideal para o seu formato de rosto e gosto. Então vem com a gente e descubra o seu estilo preferido!

1. Old English

Esse estilo inclui a careca com uma barba bem grande e bigode. Além de ajudar a alongar a face, é ideal para rostos redondos ou triangulares, pois ajuda a equilibrar a região do maxilar. É um estilo que demanda, no entanto, bastante cuidado para manter sempre a boa aparência e saúde dos fios.

2. Barba cerrada

Homens que estão começando a ficar carecas podem optar por deixar o cabelo bem rente aos fios da barba, utilizando máquina.

3. Full beard

Esse é o estilo em que o careca terá a barba mais cheia, mas não muito longa. Ideal para quem deseja uma aparência mais rústica (estilo viking), a full beard passa uma imagem de maior autoconfiança e virilidade. Os cuidados com este estilo de barba envolvem a limpeza e manutenção do comprimento dos fios.

4. The ducktail

Carecas podem optar também pela barba ducktail, cujos fios das laterais são mais baixos, rentes ao rosto e que vão crescendo em direção ao queixo. É um modelo indicado para quem deseja alongar o rosto.

O comprimento da barba no queixo fica a critério do dono mas, nesse caso, é importante não alongar muito para evitar uma aparência de personagem de desenho animado, como o do Rasputin no filme Anastácia.

5. Short boxed

O estilo short boxed é ideal para carecas que não gostam de barbas muito ralas ou cheias demais. Ela possui as linhas mais demarcadas e tem maior alinhamento.

6. Barba por fazer

Esse estilo é ideal para homens calvos. Ela mantém o formato do rosto e suaviza os traços, sendo indicada principalmente para homens com formato do rosto mais quadrado.

7. Barba com volume no pescoço

Carecas podem manter o volume da barba também no pescoço quando forem mais gordinhos, tiverem o rosto mais redondo ou quiserem despistar a indesejável papada.

O careca com barba está em alta! Ele é um homem mais sério, atraente e que deixa uma ótima impressão por onde passa. Por isso, escolha seu estilo ideal de barba, aposte na tesoura e nos cuidados diários com seus fios e melhore de vez a sua imagem pessoal!

Você já sabe como cuidar da sua careca do jeito certo? Aqui você encontra dicas de como lavar, cuidados com o sol, e sobre raspar a careca em casa ou no barbeiro.

Agora que você sabe que dá para apostar no estilo careca com barba, que tal conferir mais dicas para acertar no visual? Confira aqui o tipo de barba ideal para o seu rosto!

 

Escrito por Pelas Barbas