25 de abril de 2017 Para barbeiros 6 Comentários

Para atrair novos clientes em uma barbearia — e fidelizá-los —, muitos fatores são importantes. A experiência profissional, o atendimento prestado, a decoração e até a estrutura são alguns deles, mas a cadeira do barbeiro é um dos principais pontos.

As cadeiras em uma barbearia devem oferecer conforto ao cliente: precisam ser de fácil manutenção para o empreendedor, devem ter um design atrativo e diversos outros fatores que agregarão maior valor ao negócio. Além de funcionar como objeto de decoração para sua barbearia.

Por isso, descrevemos a seguir algumas dicas para você escolher a cadeira ideal para sua barbearia. Não deixe de ler e garanta muito mais sucesso!

1. Manutenção

O cartão de visitas de qualquer barbearia é a higiene. Esse fator passa maior confiança aos clientes — e causa uma sensação de bem estar. Dessa forma, a cadeira de barbeiro deve ser de fácil higienização, como as feitas em couro, courino ou outros tecidos sintéticos.

Além disso, deve-se levar em conta a durabilidade do produto, já que ele será higienizado constantemente. Por isso, opte por cadeiras feitas de aço maciço, alumínio maciço e madeira compensada que, ao terem manutenção adequada, são bastante resistentes.

2. Qualidade

A qualidade é um fator tão importante para o barbeiro quanto para o consumidor: um item de boa categoria reduz os custos variáveis da empresa e possui características gerais que agradam quem o utilizará de verdade.

Por isso, é válido verificar a reputação da marca e os relatos positivos e negativos em relação ao modelo que se deseja comprar, além de averiguar quais os benefícios são oferecidos após a compra — como, por exemplo, o tempo de garantia.


3. Design

O design da cadeira de barbeiro conta muito na hora de atrair e fidelizar novos clientes. Por isso, antes de comprar o produto, deve-se avaliar a compatibilidade entre seu estilo e a proposta do espaço. Existem cadeiras com estilos mais modernos, retrô, vintage, etc.

A cor também deve ser compatível à decoração da barbearia. No mercado, há vários tons disponíveis (como os neutros, cores mais fortes e estampas variadas).

4. Conforto

O design do produto também está atrelado ao conforto que oferece ao cliente. Muitas vezes, o serviço prestado pode levar um tempo longo para ser executado. Por isso, o cliente precisa se sentir confortável para se tornar um cliente fiel à empresa e fornecer boas referências do local a terceiros.

A cadeira deve ter algumas características específicas. Veja só:

  • assento estofado;
  • design reclinável;
  • apoios laterais;
  • encosto para cabeça e pés.

5. Funcionalidade

Além de ser de fácil manutenção, ter  boa qualidade, design compatível com o ambiente e oferecer conforto ao cliente, a cadeira de barbeiro deve ter funcionalidade adequada para o negócio.

Dessa maneira, você deve avaliar se o modelo em questão oferece praticidade para o estabelecimento, verificando algumas funções:

Reguladores de altura e de inclinação

Essas características permitem ao barbeiro posicionar o cliente de diferentes formas. Assim, ele consegue manter a qualidade do serviço prestado e garante maior tranquilidade, segurança e comodidade ao seu cliente;

Tamanho e largura

O tamanho e a largura do produto também devem ser analisados antes da compra, já que outros fatores influenciarão em sua acomodação no espaço (como quantidade necessária de cadeiras, espaço interno da barbearia disponível, etc);

Função multiuso

Cadeiras com duas ou mais funções podem ser úteis em uma barbearia menor e que oferece outros serviços, como os modelos que, por serem dobráveis, transformam-se em mesas com cadeira para a manicure.

Mostramos aqui que a escolha da cadeira de barbeiro deve levar em conta diversos fatores para garantir — tanto aos funcionários quanto ao cliente — um serviço verdadeiramente atrativo e eficiente.

Agora que você já sabe o que avaliar, não deixe de buscar o modelo ideal para sua barbearia!

Quer saber como fazer seus clientes ficarem mais tempo na sua barbearia? Clica no vídeo abaixo:

 

Nossas dicas foram úteis para a escolha do modelo ideal de cadeira para sua barbearia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escrito por Pelas Barbas