Saiba como ter um Black Friday na barbearia de sucesso em 5 passos

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30 de outubro de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

BLACK FRIDAY está chegando e nesse ano cai no dia 23 de novembro e você precisa preparar sua barbearia para o dia mundial dos descontos. Há muito tempo que esse dia vem sido conhecido pelo comércio como uma injeção de caixa e para você ter um Black Friday na barbearia de sucesso é preciso planejar-se.

A grande maioria de barbearias e salões costumam oferecer um desconto que gira em torno de 30% a 50% , e o diferencial nessa promoção é que vai fazer seu cliente comprar de você ou não, e é disso que eu vim falar nesse post.

Os 5 passos:

1. Planejando seu Black Friday

O fator mais importante que vai fazer você vender mais ou menos na Black Friday na barbearia, é o planejamento. E eu aqui não tô falando de se planejar no dia anterior, mas de você preparar-se, de fato, para resultados incríveis.

Isso é importante pois uma boa divulgação com o apelo de vendas correto e divulgação de serviços pode ser decisivo para o sucesso dessa data. Por isso, comece definindo um objetivo a alcançar de vendas e elabore um cronograma com a data do início e fim da divulgação da promoção.

2. Organizando o que você vai vender – produtos e serviços

Organize seu estoque com as datas mais próximas de vencimento dos produtos e prepare-se para vendê-los primeiro.

Se sua meta for atrair novos clientes, você pode oferecer os serviços mais elogiados da sua barbearia com desconto. Nesse momento, não se preocupe em maximizar seus lucros, pense que esses novos clientes vão aumentar sua receita a longo prazo.

3. Arrisque-se

Esteja disposto a fazer o melhor Black Friday na barbearia que você conhece, portanto, tente ousar um pouco nos descontos. Lembre-se que há milhares de outras barbearias que estarão com descontos nesse dia e pro consumidor, escolher, não vai ser fácil

Se atente ao que a concorrência está oferecendo e tente sempre um pouco mais. Tente oferecer o desconto + um serviço ou um desconto incrível. Por exemplo:

Se a barbearia concorrente está dando um desconto de 30 % no corte de cabelo, tente 40% desconto ou 30% desconto no corte + hidratação OFF. O importante aqui é que você acompanhe o que o mercado está a oferecer.


4.Prepare sua equipe

Você tem que planejar-se perfeitamente para que sua estratégia de descontos não deixe você cair numa cilada. Se a sua equipe não está preparada pra fazer um bom atendimento, sua Black Friday pode correr riscos. Por isso, sente e converse com sua equipe. Lembre-se que se você atender mal o seu cliente, ele corre o grande risco de não voltar a sua barbearia, por isso, dê um atendimento bom e sem erros a seus clientes e aos novos também.

E, se você não conseguir atender todo mundo que estiver chegando, explique que está cheio e que poderá demorar, mas deixe claro isso ao cliente antigo ou novo, pois ele pode se incomodar de ficar esperando muito. Dê a escolha ao seu cliente de querer esperar ou não, escassez funciona no cérebro das pessoas como  “Ah, isso é bom porque todos querem, então quero voltar e experimentar”.
Peça para seus clientes agendarem um horário com antecendência para que garantam a aquisição do seu serviço, dai você já garante uma agenda preenchida. Se você trabalha com hora marcada, tente agregar algum serviço, tente oferecer descontos em alguns produtos. Você pode fazer uma parceria de descontos de produtos no aplicativo de agendamento que utiliza na sua barbearia, caso tenha um.

Consulte os descontos com a equipe que oferece os serviços dentro da sua barbearia, já que, por conta do rateio dos valores, esses descontos podem afetar diretamente a eles. Adotem estratégias juntos e foque em resultados a longo prazo.

5. Não esqueça que divulgação é essencial

Pra que seus clientes ou novos clientes saibam dos descontos oferecidos, é muito importante que você planeje a divulgação da Black Friday na barbearia. É importante que seja feita com antecedência para que seu cliente planeje-se para ir a sua barbearia nessa data.

Divulgue nas redes sociais, no seu site e faça parcerias, se possível.

Não esqueça de enviar para sua base de e-mails de clientes, sobre a Black Friday na barbearia. Lembre-se de enviar conteúdos com uma certa frequência até a Black Friday para que instigue seu cliente a participar.

Com essas estratégias adotadas para o Black Friday na barbearia, as chances de ser um sucesso é alta.  Conte nos comentários o que você fez ou faz para vender mais nesse dia mundial dos descontos.

Se você trabalha com hora marcada, tente agregar algum serviço, tente oferecer descontos em alguns produtos.

Com essas dicas, seu Black Friday na barbearia vai ter muito sucesso. Aposte em planejar-se, é o segredo do sucesso.

Escrito por Pelas Barbas

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