Os 7 benefícios de um curso online para barbeiros

Home » Para barbeiros » Os 7 benefícios de um curso online para barbeiros

14 de agosto de 2018 Para barbeiros 2 Comentários

São muitos os benefícios de um curso online para barbeiros. Um dos principais motivos para o crescimento dos cursos online é a flexibilidade que o ensino à distância oferece. Muitas pessoas vem buscando novas formas de se atualizarem e no ramo da barbearia não é diferente.

Se você ainda tem dúvidas se deve fazer um curso presencial ou online, leia esse artigo e descubra as 8 vantagens de ter um curso online em seu currículo.

1. Horário flexível

A gente sabe que com a correria do dia a dia, fica difícil definir um horário para estudar, então imagine que bom seria se você ajustasse isso aos seus horários semanais. Um momento mais calmo e sem interrupções é ideal para absorver melhor o conteúdo.

Você pode escolher o seu melhor momento para estudar com o curso online para barbeiros. Se você não tem tempo para estudar nos horários convencionais das aulas, o curso online para barbeiros pode ser a sua solução. A qualquer horário, a pessoa pode acessar as aulas e realizar os exercícios de acordo com o seu próprio ritmo. A flexibilidade do tempo é um dos principais benefícios de um curso online para barbeiros.

2. Praticidade

Você pode trabalhar enquanto estuda ou em qualquer lugar desde que tenha acesso a internet. Lembre-se também de ter a mão um bloco de notas pra anotar as partes mais importantes.

3. Maior absorção do conteúdo

Você pode assistir quantas vezes quiser, voltar as aulas que não entendeu direito e treinar junto. Algumas vezes nossos pensamentos tomam conta e estamos no meio de uma aula e perdemos o foco no que está sendo dito. Pode ser que algumas coisas passem despercebidos por nós e façam a diferença lá na frente, por isso com o curso online para barbeiros você pode voltar a assistir quantas vezes quiser ou precisar, o mesmo conteúdo, obviamente, dentro do prazo de cada curso. Ah e sem esquecer que você tem mais tempo para fazer anotações.


4. Conforto

No sofá, na cama ou até na barbearia. Você pode assistir o curso online para barbeiros do lugar que quiser e do jeito que quiser. O importante aqui é manter o foco no que está sendo dito.

5. Reconhecimento de tendências

Barbeiros qualificados vão te ajudar a ficar por dentro das tendências no mundo das barbearias através do curso online. Aqui fica fácil de entender que quando estamos a frente do mercado nos sentimos mais preparados e confiantes para encarar o mundo do empreendedorismo da barbearia.

6. Interação com professores

Esse seria um dos benefícios de um curso online para barbeiros que você não imaginava que existia. Você pode tirar suas dúvidas com os professores em canais exclusivos. Há quem pense que um curso online para barbeiro não nos traz essa interação, mas pelo contrário, os professores podem ler as perguntas e responder com muita atenção de cada aluno.

7. Maior concentração no aprendizado

Menos interferências na hora do aprendizado. Tem gente que gosta de fazer comentários na hora errada e acaba que perdemos o “fio da meada” e o ritmo da aula acaba sendo prejudicado. Com o curso online para barbeiros ninguém prejudicará o andamento da aula e você consegue se concentrar melhor. Isso significa que em menos tempo você consegue absorver um maior conteúdo do que com uma sala lotada.

 

8 Bônus. Aperfeiçoamento de técnica mais frequente

Estudar é a única forma de chegar a excelência. Você tem que estar sempre se aprimorando pra poder ser melhor do que o seu concorrente e com o curso online você consegue fazer isso acontecer com mais frequência. Com esse, entre todos os outros benefícios de um curso online para barbeiros, você não tem desculpas pra não fazer.

E ai, depois de ler os benefícios de um curso online para barbeiros , você já está convencido a fazer seu curso online?

Se sim, clica aqui que a gente te manda informações.

Vamos falar como o Marketing Visual para Barbearias impacta nas suas vendas?

 

 

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados

    2 Comentários

  1. Enivaldo de Camargo Soares 28 de setembro de 2018 at 14:27 Responder

    Com todo o respeito. É tudo muito meio o que vocês falam, mas a realidade é que o mercado não tem dado chances para os barbeiros recém formados. As vagas que existem exigem profissionais já prontos, com no mínino 4 anos de experiência. Eu já me formei, estou fazendo outro curso e pretendo fazer outros, mas está muito difícil conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Acho que deveria existir algum plano de estágio para facilitar o ingresso na área. Aqueles que tem alguma condição, ou já possuem um espaço em sua residência, estou falando daqueles que se formam, e moram em bairros da periferia, geralmente aventuram-se, e montam uma pequena barbearia praticando preços bem abaixo afim de captarem clientes mas faltam-lhes vivência na área, afinal são recém formados.e isso é problema porque além de gerar um concorrência desleal, pois afeta diretamente aqueles que estão a mais tempo no mercado e muitas vezes pagam aluguel pelos seus salões a praticarem um valor menor do que realmente Valéria e com isso estes ficam impedidos de darem novas oportunidades idades.

    • Thaiane | Pelas Barbas 1 de outubro de 2018 at 10:29 Responder

      Agradeço pelo seu relato, Enivaldo. Com isso, aumentamos ainda mais as informações a serem dadas para quem quer ingressar ou já está nesse mercado das barbearias. Obrigada novamente por tornar a pelas barbas melhor!

      Concordo que deveria existir um plano de estágio, a barbearia ainda tem muito que evoluir como “negócio” e há quem esteja a frente e pense nisso, mas ainda não conheço ngm que pratique estágios, tem que ver como funciona isso juridicamente pois não há nenhuma graduação de barbeiro. Achei super válido sua sugestão!

      Para os que se aventuram sem nenhum preparo do que é ter uma barbearia, acho que há muito material disponível e basta correr atrás de informação para que sua barbearia não precise praticar essa concorrência desleal em relação a valores.
      Vamos nos aprimorando juntos!

Deixe um comentário