5 de outubro de 2016 Para barbudos Nenhum comentário

O mercado do bem-estar e beleza masculino tem crescido expressivamente a cada ano e a barboterapia vem com tudo para provar que o homem está cada vez mais se cuidando. Basta observar o sucesso das barbearias para constatar que os homens estão sim cada vez mais preocupados com o visual e em busca do bem-estar. Conheça a barboterapia: uma forma moderna de cuidar da barba

Nesse sentido, cuidar da barba tem se tornado um hábito cada vez mais valorizado pelo homem moderno. Uma tendência que vem se fortalecendo e atraindo cada vez mais cliente nas barbearias de todo o país é a “barboterapia”.

Você sabe o que é a técnica, o que é necessário para aplicá-la e quais os seus benefícios?

O que é a barboterapia?

Trata-se de um procedimento que tem como objetivo cuidar da barba – corte, apara e hidratação da pele – e, é claro, promover o relaxamento. O processo pode ser dividido entre antes do corte e depois do corte.

Veja como ela barboterapia é aplicada:

1. Antes do corte

Basicamente, o método se inicia com a aplicação de óleo por meio de uma leve massagem, deixando a pele mais hidratada e promovendo uma sensação de relaxamento e bem-estar no cliente.

Em seguida, é aplicado um creme emoliente com a intenção de evitar a perda de água da pele. Esses produtos agem criando uma camada protetora em todo o rosto e deixam a pele preparada para a ação da navalha.

Por fim, é aplicada uma toalha quente sobre o rosto, procedimento que facilita o barbear e reduz as irritações da pele após o processo.

2. Depois do corte

Após o corte, a aplicação de esfoliantes age evitando que os pelos se encravem. Após esse processo, é feita uma massagem facial com gel refrescante que, além de dar uma sensação de relaxamento, tem ação calmante sobre a pele.

 

3. Tempo de duração e periodicidade do procedimento

O tempo de realização da barboterapia dura de 30 a 40 minutos. Já a periodicidade é de 15 a 20 dias. Dependendo do estilo e da quantidade de pelos, porém, alguns clientes podem buscar o serviço até duas vezes ao mês.

Deu pra relaxar só de pensar em todos estes mimos e cuidados, não é mesmo? Pois é, não é raro os clientes até mesmo dormirem durante as sessões de barboterapia. Além da certeza de uma barba bem feita, a sensação de bem-estar é indescritível.

Mas os benefícios da técnica não param por aí! Confira o que mais te aguarda na barboterapia:


Benefícios da barboterapia

Para os homens que optam por um estilo de barba mais comprida, ou mesmo para aqueles que gostam do rosto lisinho, cuidar da barba em casa pode não ser tarefa fácil.

Muitas vezes, o barbear é feito às pressas, sem o devido cuidado com a saúde da pele, o que acaba gerando problemas como ressecamento, pelos encravados e irritabilidade do rosto.

Com a barboterapia, esses problemas podem ser minimizados e até mesmo eliminados, já que todo o processo é feito por profissionais e de maneira individualizada. Conheça os principais benefícios do método:

  • Tratamento individualizado: o barbear é feito por um profissional que conhece a técnica e os cuidados necessários para cada caso, tornando este um tratamento individualizado.
  • Uso de produtos e materiais específicos: na barbearia, o método é feito com produtos e materiais que facilitam o barbear, ajudam a pele a se restabelecer e a ainda dão conforto e bem-estar ao cliente.
  • Barba perfeita: ter a barba perfeita com cuidados domésticos pode dar muito trabalho. Muitas vezes, sem a técnica necessária também não é possível chegar ao resultado desejado.

Com a barboterapia, o cliente tem a certeza de conseguir a barba dos sonhos e precisa dispensar apenas alguns cuidados para manter o visual no dia a dia.

A barboterapia vem sendo uma excelente técnica para fidelizar os clientes que procuram cuidar da barba de maneira individualizada, com a vantagem extra de proporcionar momentos de bem-estar e relaxamento em uma rotina agitada. Por isso, investir nesse diferencial pode ser uma excelente maneira de crescer a base de clientes e fidelizá-los!

E atente-se para atulizar o marketing da sua barbearia, pois assim poderá capturar novos clientes e fidelizar os que já existem. Quer saber o que o marketing visual tem a ver com a sua barbearia, dá uma olhada nesse vídeo:

 

Escrito por Pelas Barbas