15 de abril de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

A Europa tem seu charme e recebe inúmeras visitas de amantes de artes e história. Que tal começar sua visita em um dos lugares mais preparados para os homens? As barbearias. Conheça algumas referências mundiais de barbearias na Europa. Tire ideias, se inspire, visite ou até mesmo entre google maps pra ver aonde essas relíquias ficam.

1. La Shaperie – Paris

Com 4 salões em Paris, um deles com as paredes decoradas pelo artista de rua Chanoir. Mestres em corte de cabelo, seu corte para homens custa 30 euros, com um barbear tradicional de 35 euros.

2. Sam’s Barbers Dublin – Irlanda

Eles dependem muito de seu relacionamento com o cliente, garantindo que estejam à vontade de todas as maneiras possíveis. Está em funcionamento desde 1901, está na quarta geração e conta com 5 barbearias. Corte de cabelo e corte com toalha quente a 75 euros (30 euros por um corte simples, 45 euros para fazer a barba).

3. Bullfrog Milan

A partir de 2013, em Milão, encontramos 23 metros quadrados de estilo no quesito corte de cabelo. Nos últimos quatro anos, eles abriram três outras unidades, em Milão, um no centro, na via Tomacelli, em Roma, Varese, Riccione, Turim e Zurique. Aberto todos os dias, inclusive domingo e  segunda-feira. Se você for ao local, vale experimentar o barbear Bullfrog, um barbear com 7 toalhas quentes que dura em média 45 minutos e custa, na média, 35 euros.

4. Dreist, Aachen

Uma referência para o vestuário de denim de luxo por muitos anos, recentemente também se tornou um barbeiro muito popular, sob a direção artística do guru holandês Armand de la Haye.

5. Barber Rules, Athen

Estilo californiano, com uma cultura de patinadores, tatuagens e motos customizadas, está aberto desde 2014, e faz com que a cultura do estilo navalha e hipster seja a sua marca. Decorada como uma oficina de motos, a barbearia é movimentada e tem preços acessíveis: 15 euros para um corte e 15 euros para fazer a barba.

Escrito por Pelas Barbas