20 de julho de 2017 Para barbeiros 8 Comentários

Quem acha que barbearia é coisa do passado não está por dentro das novas tendências do universo masculino. Mais preocupados com a aparência, os rapazes investem em um estilo único e próprio no qual a barba se tornou um elemento que merece toda a atenção.

Se o excesso de pelos no rosto podia ser considerado um sinal de desleixo, a realidade agora é outra. Adotada por muitos, a barba se tornou um diferencial estético que demonstra personalidade. O mesmo vale para os cabelos: a novidade do momento é ter os fios presos no formato de coque.

Como profissional da área, você com certeza já entendeu que os homens contemporâneos estão mais preocupados em cuidar da saúde e da beleza, não é mesmo? Para conseguir sucesso nesse segmento, que conta com um público cada vez mais exigente, é preciso apostar em serviços exclusivos.

Quer aprimorar ainda mais seu negócio, proporcionando um espaço que seja referência no mercado e oferecendo produtos únicos e especializados? Então confira agora 8 barbearias famosas para se inspirar e tornar o seu empreendimento um destaque nacional!

1. Alain Maître Barbier

Instalada na romântica cidade de Paris, essa barbearia usa e abusa do estilo vintage, remetendo a outros tempos. Reunindo artefatos e objetos históricos, o ambiente lembra uma espécie de museu.

O proprietário, que se inspirou no próprio nome para registrar o estabelecimento, tem extremo cuidado e zelo pelos clientes. Alain, além de colocar toalhas mornas no rosto do cliente, separa lâminas especiais para os clientes VIPs, ou seja, aqueles que já são fregueses fiéis.

2. Antica Barbieria Colla

Antica Barbieria CollaAdivinha quem era cliente dessa barbearia? Ninguém menos do que o diretor de cinema Luchino Visconti. Com uma aparência digna das telonas, o estabelecimento preza pelo estilo tradicional, que pode ser visto na decoração do ambiente e também nas vestimentas dos funcionários, que apostam em uniformes brancos.

Dizem que nessa barbearia vivemos uma experiência de visita ao passado, sendo um dos grandes destaques de Milão.

3. Fellow Barber

fellow barberEssa barbearia é o resultado da união de aspectos contemporâneos e clássicos. Localizada em Nova York, a Fellow Barber baseia-se nas tradicionais barbearias da Itália.

O sucesso da casa é tanto, que a marca se expandiu. Atualmente, são cinco unidades nos Estados Unidos. A manutenção de cadeiras das marcas Grooming é um dos grandes baratos da Fellow Barber.

 

4. Geo F. Trumper

Geo F Trumpers barbershop, MayfairVocê vai se encantar quando conhecer essa tradicional barbearia em Londres. Contemplando uma linha própria (isso mesmo, ela mesma produz seus produtos), a Geo F. Trumper não é uma barbearia comum. Além dos serviços padrões, a casa proporciona itens de perfumaria e massagens faciais.

E ainda tem mais: existem cabines separadas para cada barbeiro. O motivo? O local é frequentado por celebridades e autoridades regionais, que prezam pela privacidade. Mas não se engane: o empreendimento recebe os mais variados perfis de homens — todos bem recepcionados e atendidos.

5. Barbearia Casanova

Mais uma barbearia em Santa Catarina que tem uma proposta singular a começar pelo próprio site, que oferece um tour em 360 graus.

Na contramão da ideia de que spas são voltados principalmente para o público feminino, o empreendimento, que está instalando em Chapecó, oferece a eles a alternativa de um spa relaxante no ofurô. Ainda tem mais, o tratamento é feito com água de ozônio.

Outro ponto que evidencia o local é o ritual do noivo. Afinal, assim como as mulheres, os rapazes também querem se preparar para o grande dia, tendo acesso a serviços especiais.

Ciente dessa realidade, a Barbearia Casanova disponibiliza para o noivo massagem relaxante, serviços de mão e pé, tratamento da barba e do cabelo, além de alfaiate, personal style e engraxataria. Vale destacar que todo o processo pode ser feito na presença de amigos e padrinhos e ainda jogar sinuca e videogame com eles durante esse dia especial.

Para tornar o momento ainda mais especial, o cliente pode saborear bebidas alcoólicas, como cervejas, vinho e whisky e jogar videogame.


6. Schörem Haarsnijder en Barbier

Localizado em Roterdã, Holanda, a Schôrem Haarsnijder en Barbier é uma referência mundial de barbearia destinada somente aos homens.

Lá, os clientes tiram um tempo não apenas para cuidar da aparência, mas também para escutar o bom e velho rock’n’roll, tragar um cigarro e tomar uma dose de destilado ou cerveja, diferenciais que com certeza conquistam a ala masculina. Como a barbearia não agenda horários, os rapazes fazem fila na porta para conseguir um corte de cabelo!

Viu só como é existem diversas alternativas atrativas para encantar o seu público? O resultado dessa dedicação é um empreendimento exclusivo, com grandes chances de reconhecimento por parte dos clientes e demais profissionais da área.

7. Mr. Navarro

Aqueles que pensam que as grandes barbearias só existem no exterior certamente não conhecem a Mr. Navarro. Instalada na capital paulista em 2015, ela já é uma referência na área. O local é apropriado para aqueles que buscam um momento de relaxamento, tomando uma cerveja gelada (acredite: são mais de 70 rótulos disponíveis) ou jogando uma partida de sinuca e videogame.

Mas as novidades não param por aí. Um dos principais diferenciais do empreendimento é o serviço de delivery. É isso mesmo: a barbearia tem todo o suporte para atender os clientes em feiras e eventos contratados — sem, é claro, abrir mão da excelência do serviço.

Assim, o cliente pode desfrutar de uma experiência inigualável nos mais diferentes locais, pois a estrutura e o cenário da barbearia física são mantidas.

8. Rui’s Barber & Shop Co.

Ainda no Brasil, mais precisamente na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, o Rui´s Barber & Shop Co. é a opção ideal para aqueles que, além de dar um trato no visual, querem ter uma experiência exclusiva.

Isso porque o empreendedor Rui Celso aposta na originalidade para oferecer um serviço de destaque. Diferente dos demais locais, no Rui´s Barber & Shop Co. existe apenas uma cadeira. Assim, o barbeiro destina todo o cuidado e atenção à pessoa que está ocupando o assento.

Além desses diferenciais, todo mês rola uma exposição de artistas da região, como pintores, fotógrafos e músicos de jazz. Assim, a barbearia de uma cadeira só sempre tem uma decoração inusitadamente diferente.

O intuito do empreendimento é explorar o conceito “One Chair Barber”, tornando o processo ainda mais autêntico e personalizado.

 

E se você gostou de conhecer todas essas barbearias famosas ao redor do mundo, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e marque os amigos que podem se inspirar com essas propostas diferenciadas!

Após visitar essas barbearias famosas, com certeza, você terá ideias sensacionais para reformular o seu negócio. Então, trate logo de providenciar as passagens, ok?

O que achou dos estabelecimentos apresentados? Eles o inspiraram? Conte para nós através dos comentários.

Ah e quer atrair mais clientes na barbearia e fidelizar os que tem já? Clica no vídeo e assista!

Escrito por Pelas Barbas