Barbearia e bar
12 de abril de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

As mulheres costumam gastar horas no salão de beleza, mas agora os homens também podem passar um tempinho a mais cuidando de barba, cabelo e bigode. É que os barbeiros modernos uniram o tradicional cuidado da aparência masculina com a preferência nacional pela cervejinha, transformando o espaço em barbearia e bar.
A clientela engloba aqueles que sempre usaram barba ou os mais novos adeptos dessa moda que voltou com tudo, fazendo crescer ainda mais a procura por esse tipo de serviço. Quer aumentar os lucros do seu negócio? Entenda agora como funciona essa tendência formidável.

O pulo do gato

Cerveja é mais um atrativo da barbearia Pub Getúlio, localizada em Joinville.

Talvez você já ofereça água, café ou balinhas para seus fregueses. Contudo, diante do mercado atual, os empresários estão buscando alternativas mais efetivas para melhorar a renda.
Devido ao público da barbearia, rotineiramente masculino, vender cerveja assegura o pulo do gato. Isso porque atribuir a conotação de bar ao seu salão promoverá uma atmosfera de descontração e comodidade, fazendo com que a espera pelo atendimento seja mais agradável, além de o cliente se sentir à vontade até para fazer novas amizades.

Pesquisa de mercado

O barbeiro não deve investir somente no aprimoramento de suas técnicas através de cursos ou na aquisição de tesouras, cremes e utensílios qualificados para fazer seu trabalho. É preciso analisar outras possibilidades de crescimento talvez mais agressivas e que garantam maior visibilidade para o negócio.
Por isso, antes de torrar suas economias é preciso recorrer à boa e velha pesquisa de mercado, normalmente viabilizada por instituições competentes, para avaliar suas condições e refazer seu plano de negócios. Sem dúvida alguma, a consultoria será o carro-chefe para ampliar seus horizontes, visando garantir a satisfação dos clientes, mas com o cuidado necessário de não comprometer a excelência do serviço oferecido.


Barbearia e bar

Atualmente, o mercado voltado para serviços de estética masculina vem sendo tão valorizado quanto os cuidados de beleza das mulheres. Há espaço para todas as categorias e bolsos, mas em se tratando de barbas o custo costuma ser menor que um tratamento estético feminino, por exemplo.
Por isso, se o frequentador encontra um valor justo para acertar a barba, ficará mais propenso a gastar com outros produtos que o salão disponibiliza. Como o fornecimento da bebida alcoólica é realizado por meio de distribuidores autorizados, o barbeiro receberá a bebida por um preço mais acessível e a revenderá por um valor competitivo.
É possível padronizar a cerveja conforme o tipo de cliente que você possui. As artesanais se encaixam como sofisticada opção, visto que são bastante aclamadas atualmente e possuem características diferenciadas que incitam a apreciação e a experimentação de sabores, em vez da ingestão em grande quantidade.

Outros serviços

Sua barbearia pode, ainda, oferecer uma espécie de spa com massagem relaxante no couro cabeludo ou tratamentos esfoliantes e calmantes para a pele do rosto. Além da barboterapia, que é um cuidado especial com toalha quente que sua barba tem.
Apesar da correria atual cotidiana, ninguém dispensa um tempinho para cuidar mais de si, e a barbearia é o local onde o homem se sente mais inclinado a investir na melhoria de sua aparência diante do espelho. Isso é porque todo mundo gosta de progredir, sobretudo em se tratando do ego masculino.

Decoração

Em Ananindeua, no município de Belém do Pará, a barbearia The King tem um bar atrativo ao estilo pub Londrino para os clientes.

Outra boa informação é que desenvolver o conceito de barbearia e bar não requer grande investimento. É necessário adquirir freezer, minigeladeira ou frigobar para refrigerar adequadamente as bebidas. O cérebro do homem associa melhor os estímulos visuais, mas dispensa uma decoração imponente. Então aposte em elementos simples, porém significativos, como pôsteres estilosos ou outras referências do universo masculino que colaborem para a identificação desse segmento.
Inclusive, caso você disponha de um espaço físico maior, vale a pena avaliar a aquisição de mesa de sinuca, totó ou outras opções de entretenimento para mimar seu público fiel.
Afinal de contas, se as mulheres sempre garantiram sua vaga nos salões de beleza, os homens deram logo um jeitinho de fundar seu clube do Bolinha, agora muito mais completo: barbearia e bar, de onde saem mais bonitos, relaxados e descontraídos.

Qual cerveja oferecer?

Santiago Bar-Beer-ria – o diferencial em oferecer cervejas importadas e artesanais

Algumas barbearias arriscam máquinas de chopp e tem até as que servem no bar da barbearia uma variedade de cervejas artesanais e importadas, como é o caso da barbearia Santiago Bar-Beer-ria, em Ananindeua.  A maioria ainda prefere a boa e tradicional cerveja, seja pelo valor ou pelo costume, mas o fato de ter opções é um forte atrativo do bar na barbearia.

Cervejas importadas da Santiago Bar-beer-ria

Barbearia The King – região de calor a preferência é por cerveja

Com o calor da região de Belém, não poderia ser diferente e a preferência é por cerveja . No bar da barbearia servem desde as tradicionais Budweiser, Heineken até a preferida na região: a Tijuca Paraense, que tem ainda a PREMIUM para gostos exigentes.

Assim como em toda barbearia que se preza, aqui também há espaço para os seus comentários. Então, conte-nos que tipos de agrado você disponibiliza no intuito de fidelizar seus clientes.

Depois de ler esse artigo, você vai precisar saber o que o marketing visual tem a ver com a sua barbearia e os diferenciais competitivos que você não pode deixar de ter:

Escrito por Pelas Barbas