6 atitudes para promover sua carreira de barbeiro em 2019

Home » Para barbeiros » 6 atitudes para promover sua carreira de barbeiro em 2019

4 de fevereiro de 2019 Para barbeiros Nenhum comentário

Cada vez mais o mercado olha para o profissional pelo seu comportamento, e com o barbeiro não é diferente. O comportamento dentro da barbearia conta muito, para promover, contratar ou não demitir um barbeiro, conta mais até do que a técnica do barbeiro.

O dono de uma barbearia até pode usar como critério a contratação de um barbeiro por ter uma excelente técnica, mas se ao longo da permanência dentro da barbearia, ele percebe que ele não tem uma boa convivência com os colegas de trabalho, esse barbeiro não sobrevive. Afinal, ninguém aguenta ficar por muito tempo ao lado de pessoas são mentirosas, arrogantes, manipuladores ou dissimuladas. Qualquer uma dessas características não são passíveis de um pedido de desculpas, elas ficam marcadas.

Um barbeiro, assim como pessoas que trabalham em empresas comuns, devem se alinhar aos valores da barbearia. Se o dono da barbearia, por exemplo, acredita que debates políticos não são bem -vindos e que cada um deve respeitar a opinião de cada cliente e você começa uma com seu cliente. Você estará indo contra o valor da barbearia em que trabalha, na qual cada opinião deve ser respeitada.

Técnica é mais fácil de adquirir que habilidade comportamental.

Hoje, o mercado e os patrões entendem que ensinar as técnicas e habilidades de tesoura e navalha torna-se uma tarefa muito mais fácil do que mudar as atitudes comportamentais de seus funcionários.

Mas como se promover com mais rapidez na carreira de barbeiro em 2019?


1. Felicidade atrai cargos altos

Há um estudo feito que diz que a realidade de sucesso para ser feliz é um pensamento equivocado. Na verdade o que atrai a felicidade é o contrário disso: pessoas que tem uma vida carregada de felicidade atrai o sucesso com mais facilidade.
Mas e ai , como atrair a felicidade? Sendo agradecido por tudo que a vida lhe proporciona.

2. As dificuldades para você são vistas como problemas ou desafios?

Quando você passa a vida com o foco no problema, é difícil mudar esse estado da pessoa. O barbeiro que só foca em ver o problema das coisas, que não enxerga e encara as situações do dia a dia como desafios, dificilmente vai sair dessa bola de neve. E quem quer promover alguém que não enxerga solução pra nada?

E então: Quando lhe surge um problema, seu foco é na solução ou no problema?

3. Confiança é tudo

Se o seu chefe sabe que se ele delegar uma tarefa a você, ela vai ser cumprida, sem ter que cobrá-lo uma segunda vez, você está mais perto da promoção que deseja.
Na hora de escolher um funcionário para ser promovido, acha que o foco vai ser em alguém que possa ser confiado algumas tarefas ou em alguém que avisa no último segundo que precisa de mais prazo para terminar de fazer algo?

4. Resiliência

 

Quando você se torna indispensável para a barbearia em que trabalha, você dificilmente será dispensado. E como se tornar um profissional requisitado? Se tornando uma pessoa resiliente.

E o que seria essa tal RE-SI-LI-ÊN-CIA?
É a capacidade de se adaptar rapidamente a diferentes situações. Isso é, quando você enfrentar alguma dificuldade, e todo mundo enfrenta alguma na carreira, você não vai ficar remoendo por muito tempo, mas vai seguir em frente, com foco no seu objetivo.

5. Evolua permanentemente

Tenha sede de aprender, foco na evolução como pessoa e assim outros barbeiros e pessoas na barbearia terão vontade de trabalhar junto com você, de tê-lo como líder. Evolução como pessoa é a melhor ferramenta de crescimento que você pode ter e dar chance a uma promoção na sua carreia de barbeiro.

6. Estabeleça sua próprias metas

Quem pensa assim: a barbearia não é minha e não tenho nenhuma ambição de que ela cresça. Está errado.
Colaborar para o crescimento de um empresa, mesmo que não seja sua, te deixa bem visto no mercado, além do que seu chefe vai se surpreender e tê-lo com indispensável na barbearia.

Agora se você acha que não tem o que fazer na barbearia em que trabalha, talvez você esteja no local errado ou com o chefe errado. Aqui o que pode ser feito é procure um lugar que te dê vontade de acordar para trabalhar todos os dias.

Bônus: Ter a própria barbearia ou trabalhar para os outros?

Parece que o mundo criou uma ideia errada de que se você não tem sua própria barbearia ou não almeja uma, você não está no caminho. E não é bem assim, ter uma barbearia requer, minimamente, uma visão de negócio e você pode sim se tornar um intra-empreendedor, de forma que você pensa como dono mesmo não tendo o cargo de chefia e logicamente respeitando os princípios éticos dos donos da barbearia.

 

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo que responderemos! Veja também o artigo que tem tudo a ver: Barbeiro, você procrastina?

Escrito por Pelas Barbas

Posts relacionados