21 de novembro de 2018 Para barbeiros Nenhum comentário

Com a chegada de 2019, nada melhor do que um especialista em cortes de cabelo para dizer o que é tendência em cortes nesse ano. Nosso convidado para o post, Felippe Caetano, barbeiro e o maior youtuber para barbeiros do Brasil, vai contar o que vem por ai:


1. Messy undercut fade

Esse é um corte para aqueles clientes que não curtem muito arrumar o cabelo ou ele não tenha essa possibilidade, ou até mesmo para quem usa moto é uma boa alternativa, porque a ideia central desse corte é que seja bagunçado e fique estiloso. Não é passar um pente, mas é passar a mão, uma pomada seca, no máximo. E ajustar de uma forma mais bagunçada.

A ideia aqui é abusar de técnicas de textura e abusar da tesoura dentada pra trazer esse visual um pouco mais leve e com muito estilo.

2. Long hair taper fade + Barba

Esse é um corte clássico com características mais atuais como o Taper Fade, que é um corte todo na tesoura.

Esse corte é uma transição de um corte na tesoura com um comprimento um pouco maior e acaba sumindo na parte da costeleta e, aparece novamente na barba. Traz um designer e uma fluidez diferente no corte.

Alguns cabelos não vão ter uma aceitação tão forte assim. Um cabelo com muito redemoinho fica difícil de trazer esse cabelo pra trás, você até consegue finalizar o cabelo mas no dia a dia o seu cliente com redemoinho não vai ter essa facilidade e pode acabar por desisitir do corte.

3. Shorter Textured + long fringe

Esse é um corte de cabelo ele tem uma ligação com um corte que ficou muito famoso em 2018, o Short Fringe, mas a gente tem uma pequena diferença que agora a franja está um pouco mais longa, mas ele tem a mesma texturização do Short Fringe.

Tem uma grande variedade de cabelos que podem aderir a esse corte, tanto cabelo liso a ondulado até um cabelo encaracolado. O grande segredo aqui é texturização, e uma pomada que saliente ainda mais essa textura. Sempre que a gente fala de textura o principal é uma pomada seca e melhor ainda se for em pó, essas vão trazer um pouco mais de estilo e acentuar toda a textura que você fez no corte.

4. Spiky Quiff haircut

Nesse corte de cabelo, o principal dele é a finalização. Pode ter um degradê ou não. A parte de cima tem que ser totalmente desconectada, menos a parte de trás, que tem que ser conectada pra trazer essa projeção interessante que tem nesse corte.

O principal aqui é a finalização nesse efeito de espinho, para isso, é necessário uma pomada de efeito mais forte, tanto efeito brilho ou com efeito molhado, e a finalização deve ser feita com um Spray com um boa fixação, com firmeza, para que você consiga trabalhar todas essas mechas.

5. Short Haircuts black

Esse tipo de corte tem que ter todas essas marcações, tanto na testa, como no perfil, feitas com pigmentação. Essa é a ideia principal do corte.

A ideia da parte de cima ser baixa, muitas vezes com a máquina 2 ou a 3, é para não tirar a atenção do corte com o topete ou o corte diferenciado na parte de cima. A ideia aqui é dar destaque as linhas retas, pra pigmentação, pro degradê e pra algum tipo de desenho que pode fazer nesse tipo de cabelo.

O desenho aqui cai muito bem. É um corte tranquilo de fazer, dá pra fazer com mais velocidade porque não requer tanta técnica na parte da tesoura. Basicamente, é máquina e pigmentação.

6. Short haircuts curl

Esse tipo de cabelo é muito tradicional nas barbearias brasileiras: máquina na lateral e corte em cima. Porém é um cabelo ondulado ou cacheado.

A grande característica desse cabelo é que na parte de trás do topo dele é um cabelo mais liso mas na parte da frente é um cabelo mais ondulado.

Preocupações que temos que ter aqui: se a gente vai cortar um cabelo em cima e faz uma linha imaginária reta achando que o cabelo vai ficar totalmente reto, isso é engano do barbeiro. Como existem texturas diferentes nesse corte de cabelo: na parte da frente, pelo fato de ser ondulada, na hora que ela seca e volta pra naturalidade, ele fica muito mais baixo. Então se você quer manter um corte totalmente reto em cima, o topete tem que ser maior do que a parte de trás porque na hora que ele secar ele vai igualar a parte de trás.

Um corte bem tradicional, mas que você consegue trazer estilo, desconectando se quiser, a parte do topete ou arrumando de formas diferentes.

7. Quiff Color

Uma forte tendência pra 2019 é a utilização de cores no cabelo, principalmente, na finalização das mechas Quiff. Primeiro requisito básico é o seu cliente ter um cabelo bem comprido para fazer as mechas Quiff, que nada mais são do que gomos de cabelo. E depois, se utiliza um Spray de cor, que possa sair na lavação.

Você pode fazer muitos estilos de mechas Quiff como na foto, ou mechas Quiff mais pesadas, mais trabalhadas na hora de passar o Spray. Isso fica a critério do barbeiro e da conversa que você vai ter com o seu cliente.

8. Zigzag fade

A ideia principal é que na divisão tenha um formato diferente, uma linha diferente e que você possa surpreender o cliente de vocês.

É um cabelo tranquilo de fazer, só requer a divisão com um pente, passa a máquina e você saliente o desenho comum navalhete ou uma máquina de acabamento.

9. Side part

Esse é um corte de cabelo que está sempre em alta. Passam os anos e ele é sempre uma opção para o mundo da barbearia.

Um corte bem ajeitado com um topete projetado onde tem uma divisão bem acentuada da lateral do topo e onde nessa visão, aconteça uma desconexão. Pode se salientar essa divisão com o navalhete ou simplesmente com a divisão. Isso fica a critério do cliente, quanto mais utilizar o navalhete, mais agressivo fica o corte mas é uma opção muito certeira pro cliente e tem muitos que ainda pedem por esse corte.

10. Haircut tattoo

O haircut tatto é grande tendência pro ano de 2019. Um trabalho que vai render bons frutos financeiros pro barbeiro. Uma tatuagem temporária que é colocada no degradê, principalmente feito com navalha, onde a pele vai estar muito mais lisa e a tatuagem vai aderir melhor e trazer uma grande estilização.

Carnaval muito forte essa pedida. Muitas crianças pedem as tatuagens coloridas, e os adultos também estão aderindo, principalmente, as tatuagens preto e branca.

Opção de cobrar um pouco mais pelo serviço para que aumente a rentabilidade da barbearia.

E para adquirir suas tatuagens com desconto. Entre no site https://www.tatuli.com.br/ e coloque o cupom: Pb10off

 

Gostou?

Esse artigo foi escrito em parceria com o Felippe Caetano, barbeiro e maior youtuber no ramo da barbearia do Brasil . Para conhecer seu canal, clique aqui.

Que tal ver alguns estilos de barba que poderão harmonizar com o seu novo corte de cabelo? Curta a nossa página no facebook e instagram!

Escrito por Pelas Barbas