4 de julho de 2017 Para barbudos Nenhum comentário

A moda da barba chegou para ficar e, assim, os homens desfilam com os mais diversos tipos e estilos. Dos mais barbudos aos de barba rala, o lado sexy fica por conta dos cuidados com esse “acessório”, que faz toda a diferença no visual.

Mas há muitos que não sabem como cuidar dos fios. Recorrer a produtos específicos e explorar aquilo de bonito que a barba tem a oferecer pode deixar o resultado ainda melhor. Então nós vamos ajudá-lo nessa missão! Continue a leitura deste post e saiba como dar um jeito na barba rala!

Apare os pelos e aproveite o efeito da “barba por fazer”

Deixar a barba sem corte ou sem desenho produz um ar de desleixo, o que não é a intenção. Portanto, trate dos seus pelos do rosto ao menos uma vez por semana, deixando a barba mais aparada e arrumando o bigode com a tesoura.

Assim você ficará com o aspecto melhor, pois quanto mais curtos os pelos estiverem, menos os buracos aparecerão. Regule a altura do barbeador e modele também os contornos. Não tenha dúvidas de que esse trato valerá a pena!

Invista em uma boa alimentação e em cuidados com a pele

Todos sabem que as comidas proporcionam nutrientes para o corpo e, consequentemente, essa vitalidade deixará as unhas, os cabelos e os pelos do rosto mais resistentes. Se ainda achar necessário, invista em suplementos com ativos repositores de vitaminas.

Além disso, é muito importante fazer a higienização e a hidratação do rosto. Mesmo com barba, a pele necessita de cuidados. Sendo assim, utilize sabonete esfoliante ao menos uma vez por semana, faça a limpeza com produtos específicos e hidrate o rosto e com balm ou óleos. Pele bem tratada deixa os pelos com mais viscosidade e firmeza.

Atenção: fuja de produtos com elementos que prejudicam os fios, como fragrâncias artificiais, petrolatos, silicones e conservantes em excesso. Dê preferência a produtos com composições naturais.

Consulte um profissional para indicar os melhores produtos para a barba rala

O fator genético influencia bastante na estrutura da barba, então, se o time masculino da sua família tem barba fina, não adianta sonhar com um estilo lenhador. Mas você pode utilizar produtos e fazer tratamentos para que os pelos cresçam e tenham mais vigor.

Há controvérsias quanto às substâncias eficazes para isso, mas um dermatologista ou um tricologista (especialista em cabelos) saberá avaliar o seu caso e sugerir os melhores tratamentos.

O importante é ter paciência, pois o tempo para que os resultados comecem a surgir pode ser longo, mas você terá o aspecto que sempre sonhou e isso compensará toda a espera.

Faça contraste com um belo corte de cabelo

Para compor um look mais impactante, capriche no estilo do cabelo. Há muitas opções de cortes que deixam qualquer tipo de rosto mais vistoso, elegante e até sensual. Fale com o seu cabeleireiro ou barbeiro e arrisque uma variação mais ousada. Isso deixará a sua barba em segundo plano, fazendo com que ela seja um complemento do seu visual.

Aceite o seu tipo de barba e pronto

A criatividade é a palavra de ordem para o homem achar o melhor efeito para a barba que ele tem. Se há como apará-la e fazer um estilo mais David Beckham, assuma esse modelo e desfrute dos efeitos que ela pode causar. Caso as falhas sejam muitas, invente um cavanhaque, fios desenhados ou apenas um bigode, que podem ser boas opções para combinar com seu jeito de ser.

Lembre-se que uma barba rala bem cuidada pode surtir um efeito tão positivo quanto o estilo barbudo. Basta você saber explorar os pontos fortes e curtir a sua personalização!

Gostou das nossas dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras informações para cuidar da sua barba!

Escrito por Pelas Barbas