23 de maio de 2017 Para barbeiros Nenhum comentário

Atendimento exclusivo, cortes elaborados e, é claro, um ambiente masculino. Esses são apenas alguns dos diferenciais desse ramo que está em constante crescimento.

Hoje, as redes sociais são grandes aliadas para manter o local cheio, com destaque especial para o Instagram. Mas você sabe como os recursos desse canal podem ajudar o seu empreendimento?

Neste post, separamos 4 vantagens que o Instagram Live traz para a sua barbearia. Confira!

1. Aumentando a visibilidade da barbearia

O recurso de interações ao vivo do Instagram permite que a sua barbearia obtenha maior visibilidade. Quando uma interação ao vivo se inicia, a rede social avisa os seguidores da transmissão.

Esse fato cria um gatilho de urgência em seu cliente, que corre para acessar o perfil do seu negócio.

2. Interagindo com o público

Ao realizar uma transmissão ao vivo, acompanhe o engajamento dos clientes que estiverem assistindo. Esse é o momento para cativar clientes fiéis e adquirir novos clientes. Para isso, vale adotar a seguinte postura:

  • clientes conhecidos: cumprimente-os pelo nome e diga algo que faça sentido para cada um deles. Por exemplo: “Oi, Rui, bom te ver de novo! Fez sucesso com seu novo corte?”;
  • visitantes desconhecidos: receba-os com cordialidade e chame-os pelo nome que aparecer no perfil. “Oi, João, seja bem-vindo. Mande um e-mail para mim que vou te enviar uma promoção exclusiva para vir nos conhecer”.

3. Tirando dúvidas ao vivo

Homens têm dúvidas, sim, e muitas! Elas surgem, principalmente, quando o assunto é pouco falado, como os cuidados para os diferentes cortes de barba, os tipos de produtos a serem usados, o melhor xampu.

A diferença é que, além desse tipo de informação não ter a abundância do universo feminino, há ainda o constrangimento de ficar perguntando a respeito.

Aproveite o local (a sua barbearia) e o momento de interação ao vivo no Instagram Live para responder a essas indagações. Promova um ambiente em que as dúvidas sejam bem-vindas.

Uma estratégia interessante nesse sentido é enviar um e-mail aos clientes solicitando que mandem perguntas a serem respondidas na transmissão. Aproveite para divulgar o momento em que estará ao vivo.

Coloque a opção de ficar ou não em anonimato para o autor da pergunta.

4. Premiando os participantes do Instagram Live

No início da transmissão, avise: quem assistir até o final receberá por e-mail um cupom exclusivo como prêmio. Utilize esse artifício para diversas finalidades. Veja os exemplos:

  • promover um novo serviço: o cupom dá de presente uma sessão de massagem;
  • vender um produto que tenha pouca saída: retirada gratuita de um condicionador especial para barbas;
  • aumentar o tempo de permanência no estabelecimento: trocar o cupom por uma cerveja ou uma ficha de sinuca;
  • gerar movimento em horários pouco frequentados: traga um amigo para fazer a barba e os dois ganham um brinde especial ou um chope.

O fato é que você deve aproveitar ao máximo o recurso do Instagram Live para gerar maior visibilidade em sua barbearia.

Se souber trabalhar com essa ferramenta, as transmissões que você fizer serão esperadas pelos seus clientes e não clientes por saberem que podem tirar dúvidas sem constrangimentos, conhecer as novidades de beleza masculina e ainda serem recompensados por isso.

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Escrito por Pelas Barbas