10 de maio de 2017 Para barbeiros Nenhum comentário

Quando se escolhe uma profissão, um curso ou uma nova carreira, é normal criar expectativas referentes a essa nova fase — e assim acontece desde a escolha até a conclusão de todo o trajeto para se tornar um profissional reconhecido no mercado.

Se você já possui uma barbearia, está pensando em abrir uma ou aprender essa nova profissão, provavelmente já se perguntou sobre o que esperar em um curso de barbeiro.

Mesmo que você já esteja ciente do conteúdo programático e de todo o processo para se tornar um excelente profissional, é fundamental entender que nem só de técnica vive um barbeiro!

Curioso? Vamos te explicar agora quais são os principais benefícios que você poderá esperar de um curso de barbeiro:

Aperfeiçoamento de técnica

Estudar é a única forma de aperfeiçoar a técnica e conquistar mais clientes. Um bom curso de barbeiro possibilita ao profissional a eterna busca pela excelência. Quando se está inserido num mercado em constante evolução é preciso utilizar exercícios e práticas para se aprimorar.

Lembre-se: se você quer ser um profissional de destaque, é preciso conhecer e dominar todas as técnicas da profissão. Para fazer isso com segurança, não deixe de fazer um curso de barbeiro ou participar de workshops que prezem pela qualidade.

Reconhecimento de tendências

Será que você sabe quais as principais tendências que os barbudos seguiram no último ano? Sabe se eles continuarão a utilizar o mesmo corte para o próximo ano? Responder sim a essas perguntas é fundamental.

Um curso de barbeiro qualificado no mercado vai ajudar você a ficar por dentro das tendências no mundo das barbearias. Como dissemos ali em cima, isso também serve para cursos e palestras no estilo workshop, que contam com a participação ativa dos inscritos para aprender com a experiência dos palestrantes e demais integrantes.

Networking no curso de barbeiro

Se você é proprietário de barbearia, vai encontrar colegas mais e menos experientes e poderá obter o contato para troca de experiências no futuro. Formar uma rede significa estar inserido no meio dos grandes barbeiros que estão ministrando ou participando do curso.

Caso você não seja proprietário de barbearia, é possível que algum dos envolvidos no curso conheça uma barbearia que esteja contratando. Viu só? As possibilidades são infinitas se for dedicado e mostrar interesse no crescimento profissional.

Aprendizado com os concorrentes

Os concorrentes sempre vão trazer experiências agradáveis e desagradáveis do meio para dentro do curso. Cabe a você ficar atento, filtrar todas as informações e colocar em prática as que mais se ajustarem à sua realidade.

É possível entender com os concorrentes mais antigos as ações que trazem e as que não trazem resultados positivos para o crescimento da barbearia. E aqui inclui-se desde a forma de se relacionar com os clientes até a maneira de administrar a empresa.

Ideias sobre como melhorar o negócio

A gestão do negócio é tão importante quanto saber todas as técnicas do barbear. Um excelente profissional, para montar uma barbearia que se torne referência, deve entender de:

  • Administração;
  • Marketing;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Tendências de mercado.

Isso significa conquistar novos clientes e manter os antigos a fim de obter lucro contínuo.

Aprender uma profissão não significa fazer um curso e imaginar que sabe tudo. É preciso aprimorar as técnicas, aumentar o fluxo de pessoas que procuram pelo seu negócio e conhecer os meandros da profissão.

Resumindo, é preciso ficar antenado sobre as novidades e aprender as técnicas para oferecer ao cliente. Nesse sentido, um bom curso de barbeiro, ou mesmo um workshop sobre temas ligados a profissão e atualizações do mercado, são essenciais para o crescimento do profissional.

Agora que você conhece a importância de um bom curso na área, que tal conhecer os 4 melhores cursos de barbeiro para acertar na escolha? Nos vemos no próximo post!

Escrito por Pelas Barbas