13 de julho de 2017 Para barbudos Nenhum comentário

Dia 13 de Julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock no mundo todo, certo? Errado! A data, apesar de ser conhecida como o Dia Mundial do Rock é celebrada apenas em terras brasileiras. Porém a data não é exatamente uma invenção do brasileiro. Tudo aconteceu em 1985 durante o festival Live Aid que ocorreu em Londres e na Filadélfia. O objetivo do festival era arrecadar fundos para ajudar a Etiópia. Os dois shows ocorreram no mesmo dia e contaram com vários nomes do rock, como Led Zeppelin, Duran Duran e Bob Dylan na Filadélfia enquanto em Londres contou com nomes como Queen, Paul McCartney e The Who. O musico Phil Collins, que participou dos dois shows, declarou que aquele dia seria conhecido como o Dia do Rock. Porém o mundo não adotou a data oficialmente.

Nos anos 90 algumas rádios paulistas de rock começaram a mencionar o 13 de Julho como o dia mundial do rock durante a sua programação, o que foi aceito pelos ouvindo e que começou a se popularizar em todo o Brasil.   

Vocalista e líder do Black Label Society Zakk Wylde

Zakk Wylde começou a ganhar fama quando entrou na banda de apoio de Ozzy Osbourne em meados dos anos 80. E nos anos 90 lançou o primeiro álbum com a banda que fundou, ele canta e toca guitarra a Black Label Society. O músico mantém a sua barba no mesmo estilo a algumas décadas, geralmente variando entre fazer tranças na barba ou a deixando solta. O visual mais “agressivo” no guitarrista vai além das suas roupas escuras, dos jeans e o coturno que geralmente usa, a sua barba volumosa e comprida ajuda a compor o visual que combina perfeitamente com a sua personalidade musical.

Que tal você se inspirar no estilo do Zakk Wylde e cultivar uma barba longa com direito até a tranças as vezes?        

            

Jim Morrison o lendário vocalista do The Doors

Apesar de ter vivido por apenas 27 anos, tendo pouco mais de cinco anos de carreira, Jim Morrison era mais que um simples músico, seu trabalho como compositor, poeta e suas performances a frente do The Doors elevaram seu nome ao status de lenda do rock.  Jim começou na musica sem barba, após isso manteve por um tempo uma barba rala que então deu espaço para uma barba densa e volumosa. A barba do vocalista era mais natural o possível, não havia um corte definido, porém é notável que havia um cuidado para aparar os fios para que eles ficassem do mesmo tamanho.

Que tal você se inspirar no estilo do Jim Morrison e deixar a barba em um visual mais natural?

Para fechar a lista os donos das barbas mais icônicas do rock:

 

Billy Gibbons e Dusty Hill do ZZ Top

A banda foi criada em 1969 e ainda tem os membros originais, os barbudos Billy Gibbons e Dusty Hill e Frank Beard, mas esse só tem barba no nome.

Billy e Dusty não tinham suas barbas características até o fim dos anos 70, quando durante as férias da banda ambos deixaram a barba crescer e por idéia do empresário na época, decidiram não raspar a barba. Eles apenas não a rasparam como adotaram oficialmente a barba como parte do visual da banda, juntamente com os óculos escuros e as roupas de couro preto. O vocalista Billy Gibbons já disse em uma entrevista que ofereceram um milhão de dólares para que ele raspasse a sua barba em um comercial, ele obviamente negou. Billy e Dusty mantém as suas barbas na altura do peito desde aquelas férias dos anos 70 e não pensam em abandonar o estilo e você ai achando que já está tempo demais com a sua barba!

Que tal você se inspirar nos dois e abolir de vez a lâmina de barbear?

E aí, se sentiu inspirado por esses icônes do rock? Conta mais pra gente!

Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais!

Ouça nossa playlist:

Escrito por Pelas Barbas